Carlos Antunes, também conhecido com Caco Antunes, possui passagem em várias grandes corporações e um vasto histórico de quase uma década em Esports e mais de 20 anos em direção digital. Liderou com sucesso ligas da América latina (CBLOL/LLA) construindo o seu nome dentro e fora do Brasil.
No dia 18 de agosto, a Riot anunciou a sua nomeação como Head de League of Legends para todas as Américas, incluindo a América do Norte, LCS, a qual também entra na sua área de responsabilidades. Seu papel envolve liderar a construção de estratégias para a melhor execução de ecossistemas no cenário competitivo de LOL nas Américas.
Inicialmente, sua prioridade será a seleção de um novo nome para atuar na área de comissário da LCS. A vaga está desocupada desde que o antigo atuante Jackie Fellign renunciou em abril do ano passado para cuidar de sua saúde.
Sobretudo Antunes era figura conhecida na Riot games. Ele ingressou na empresa em 2016 atuando como líder de E-sports no Brasil, onde comandou o direcionamento de portfólio e negociamento de novas operações. Seu trabalho foi fundamental para o cenário do CBLOL.
Além disso, ele estabeleceu parcerias inovadoras com marcas renomadas, como Gillette, Mastercard, Santander e Nestlé. Sua contribuição para a expansão do mercado de jogos atingiu todos os gêneros, tal qual por muito tempo não era atraente para anunciantes. Seus feitos contribuíram bastante para a evolução gradativa de receita do CBLOL.
“Tem sido uma grande honra ser parte da Riot Games e da comunidade de Esports”, disse Carlos Antunes após ser transferido do Brasil para a sede da Riot em Los Angeles. “Estar próximo a jogadores, times e fãs dos Esports nos últimos anos tem sido imensamente gratificante, especialmente por permitir contribuir para o crescimento das ligas que unem a paixão da comunidade. Em meu novo papel, estou totalmente comprometido em explorar novas formas de trazer Esport e entretenimento para a nossa comunidade em toda a América.”
Antes de entrar no mercado de games, Antunes se formou em engenharia química na universidade do Rio de Janeiro. Ele também obteve pós-graduação em planejamento de produção na universidade da Califórnia em San Diego, mestrado em filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e cinematografia pela Los Angeles Film School e na Academia Internacional de Cinema.