Mike Flanagan será responsável por trazer uma nova adaptação de “Carrie”, obra de Stephen King, dessa vez em forma de série criada para a plataforma de streaming da Amazon. Segundo informações do Deadline, o romance de estreia de King, lançado em 1974, será adaptado para uma série de oito episódios.
A produção será a terceira adaptação de Flanagan do universo de King, o diretor já produziu “Dr. Sono” (2019), sequência de “O Iluminado”. E também transformou em filme o livro “Jogo Perigoso” (2017). Assim, como a colaboração mais recente entre Stephen King e Mike Flanagam, na adaptação “A Vida de Chuck”(2024).
“Carrie” já teve diversas adaptações para o cinema, a mais recente no ano de 2013, no entanto, essa será a primeira adaptação em formato de série da obra.
A primeira vez que “Carrie” chegou aos cinemas foi com a direção de Brian de Palma, em 1976, com Sissy Spacek, na pele da jovem, ainda sendo a versão mais aclamada e reconhecida pelos fãs de King. O filme teve uma continuação 23 anos depois, “A Maldição: Carrie 2”. Então, em 2013 uma nova versão foi lançada, com Chloë Grace Moretz (Periféricos) e Julianne Moore, (Segredos de um Escândalo) não obtendo tanto sucesso comparado com a versão de 76.
Leia também: Crítica – “Maníaco do Parque”
“Carrie – A Estranha”
A trama apresenta, uma tímida adolescente, Carrie White alvo constante de bullying de seus colegas de escola. Em casa, a situação não é das melhores e a garota enfrenta os abusos da mãe, uma fanática religiosa. Quando coisas estranhas começam a acontecer com Carrie, ela passa a acreditar que tem poderes sobrenaturais. Assim, ao ser vítima de uma armadilha durante o baile da escola, a sua suspeita se confirma da forma mais sombria e aterrorizante.
Por fim, ainda não há informações sobre elenco ou quando a produção deve chegar ao Prime Video.
Para mais textos e notícias do universo geek sigam o GeekPop News no Instagram e Facebook.