O Cartoon Network como conhecemos sofrerá mudanças, fundindo-se com a Warner Bros. Animation, como parte de uma reestruturação de suas propriedades de mídia e entretenimento. Os estúdios terão as equipes de produção e desenvolvimento unificadas, porém manterão seus rótulos separados

De acordo com a Collider, o anúncio foi feito na terça-feira (11), por meio de um memorando da executiva Channing Dungey e revelou à equipe que a Warner Bros. Animation (WBA) e o Cartoon Network Studios (CNS) serão fundidos para consolidar sua divisão de animação. A Warner citou este movimento como um “realinhamento estratégico” da empresa. Anteriormente, os três estúdios de animação, sendo o terceiro Hanna-Barbera Studios Europe, compartilhavam programação, elenco, assuntos jurídicos e comerciais, mas agora as equipes de desenvolvimento e produção de WBA e CNS serão unificadas. A Hanna-Barbera Studios Europe continuará sendo uma equipe separada. Todas as três gravadoras continuarão sendo lideradas pelo presidente dos estúdios, Sam Register.

Cartoon - Personagens tristes
Créditos: Devian Art – seanscreations1

O que será do Cartoon Network?

É esperado que a fusão traga uma redução nos projetos do Cartoon, como Steven Universo, Primal e Segredo Além do Jardim. Isso porque David Zaslav, CEO da Warner, já ressaltou seu objetivo de trabalhar em IPs (Propriedades Intelectuais) dentro de grandes marcas como DC e Mortal Kombat. Portanto, o foco será em projetos como Os Jovens Titãs em Ação, Aquaman: Rei de Atlantis, a série Arlequina, a série Mortal Kombat Legends, entre muitos outros.

O próprio Cartoon se manifestou no twitter para assegurar aos fãs que isso não é o fim:

“Ei, vocês, não estamos mortos, estamos apenas completando 30 anos. Aos nossos fãs: não vamos a lugar nenhum. Fomos e sempre seremos o lar dos amados e inovadores desenhos animados. Mais chegará em breve”. Nos comentários, a empresa faz uma brincadeira com os rumores de sua morte.

O Cartoon Network completou três décadas no ar no dia 1 de Outubro. Fundado por Ted Turner em 1992, o canal conquistou uma legião de fãs apaixonados pelas aventuras e fantasias que influenciaram gerações.