Netflix anunciou, nesta segunda-feira, a produção do filme de ficção inspirado no caso Elize Matsunaga. O filme faz parte das dez novas histórias brasileiras, entre séries, filmes, reality shows e documentários, com previsão de produção até o fim do ano, em parceria com produtoras nacionais.

De acordo com a Netflix, o filme será um thriller com toques de melodrama. A direção será de Felipe Vellas. Já o roteiro é de Raphael Montes, que também atua como produtor associado.

O filme sobre o caso Elize Matsunaga é uma produção da Boutique Filmes e irá explorar temas como classe social, ambição e violência de forma provocativa. Além disso, o filme terá uma reprodução fiel e repleta de detalhes do apartamento onde o casal Matsunaga vivia.

Para Montes, “foi um enorme desafio criar uma história que discute assuntos tão relevantes enquanto mergulha fundo na mente de Elize, na complexa relação dela com Marcos e nas escolhas que culminaram em um dos crimes mais chocantes do país”.

“Caso Yoki”

Caso Yoki Elize Matsunaga
Marcos Kitano Matsunaga e Elize Matsunaga. Imagem: Reprodução

“Caso Yoki”, também chamado de caso Elize Matsunaga, refere-se ao assassinato do empresário Marcos Kitano Matsunaga, diretor executivo da empresa alimentícia Yoki, em 19 de maio de 2012, em São Paulo. O crime ganhou ampla repercussão nacional devido à brutalidade dos fatos e ao envolvimento de uma figura pública.

Elize Matsunaga, esposa de Marcos, confessou tê-lo assassinado com um tiro na cabeça após uma discussão motivada pela descoberta de uma traição. Em seguida, ela esquartejou o corpo e o transportou em mochilas até uma área de mata em Cotia, na Grande São Paulo, onde os restos mortais foram abandonados. Câmeras de segurança do prédio onde o casal residia registraram Elize saindo com mochilas. Entretanto, ela não voltou com as mochilas para casa, o que contribuiu para a investigação do caso.

Por fim, até o momento, não há maiores informações em relação ao elenco, início da produção ou estreia.