O primeiro domingo de competições do CBLOL 2022 nos trouxe mais uma série de boas partidas, seguindo a pegada de ontem, com viradas apertadas e uma boa dose de farpas.
O dia começou com um stomp clássico: a Liberty estreou passando o carro na Rensga, que ainda não se encontrou na competição. Com boa atuação de Krastyel (Zoe), acertando inúmeras bolhas e garantindo pick-offs para sua equipe, a Liberty ainda viu em Kiari (Graves) uma boa reviravolta em cima de um matchup difícil contra Ayel e seu Jayce. Sem dificuldades para abrir o mapa, a Liberty somou o primeiro ponto na competição, e a Rensga amargou a sua segunda derrota.
A segunda partida trouxe o confronto mais esperado do dia. Os atuais campões, a RED Canids Kalunga, enfrentaram a tropa da LOUD que veio inspirada após a vitória na estreia. Com alguns picks diferentes de Guigo (Ornn) e Robo (Aatrox), a RED buscava anular principalmente as ações de Tinows (Syndra), obtendo êxito. O maior trunfo da LOUD estava em seu suporte: a Lux de Ceos entrava com muito dano, mas isso não foi o suficiente para segurar os resets de Titan (Jinx), que com boa participação nas lutas, garantiu a vitória para a matilha.
A terceira partida foi certamente a mais disputada. Netshoes Miners e INTZ protagonizaram uma excelente partida para os telespectadores. O pick de Kassadin por parte dos mineiros se mostrou uma resposta sólida contra Corki, que é a maior ameaça no meta. A partida se arrastou até depois dos 40 minutos, quando a INTZ abriu a base da Netshoes. Mas Drop tinha um plano: seu Jhin fez excelente uso das 4 balas e garantiu um Quadra Kill, salvando sua equipe e derrotando o barão, abrindo caminho para uma vitória emocionante da Netshoes Miners.
No último jogo do dia, Flamengo e FURIA fizeram um confronto recheado de rivalidade. Três jogadores da FURIA estavam no Flamengo na temporada passada (Ranger, Netuno e RedBert), e todos os atuais jogadores da equipe carioca realizavam treinos contra os atuais jogadores da FURIA. O jogo começou melhor para os flamenguistas: Boal deu show com sua Akali e a visão de jogo de Asta (Jarvan IV) abria o mapa para sua equipe. Porém, a jovem equipe do Flamengo se perdeu em meio a um show de Envy (Vex), que realizava boas iniciações e decidia praticamente sozinho as lutas, levando o Dream Team da FURIA para a primeira vitória no split.
O CBLOL 2022 volta no próximo fim de semana, com a provável estreia da paiN, que não jogou nessas duas primeiras rodadas, após um jogador ser diagnosticado com COVID-19.