Neste sábado, a temporada de 2022 do CBLOL se iniciou com surpresas, grandes jogadas e uma virada espetacular – ainda sem o retorno do público. Apenas 4 jogos ocorreram: o jogo entre paiN e Liberty foi adiado por conta da infecção de um dos membros da matilha por COVID-19.

O primeiro jogo do dia era também o mais esperado. LOUD e FURIA abriram os trabalhos com uma exibição de se encher os olhos. Robo e Tinows, novos contratados da LOUD, eram as principais referências contra o Dream Team da FURIA, que saiu na frente com boa atuação de Ranger (Xin Zhao). Mesmo atrás do placar por boa parte do jogo, a tropinha esperava o spike de Tinows (Corki) e Duds (Aphelios), e com muita paciência, a LOUD alcançou uma boa vitória na tática e melou os planos de um bom início para a FURIA.

Em seguida, os novatos do Flamengo tiveram uma partida difícil contra os coreanos da Netshoes Miners. Mesmo com um bom início de jogo de Asta (Xin Zhao), a equipe carioca não conseguiu parar a ambição de Dorun e Croc (Tryndamere e Viego), e viu a dupla coreana mandar no jogo. Sem resposta, o Flamengo levou a pior derrota do dia, em uma atuação tranquila dos Miners.

A terceira partida teve um confronto de azarões, em que ganhou o time mais organizado. Liderados por Wiz (Lee Sin) e Hauz (Viktor), a Kabum obteve uma boa vitória em cima da INTZ, que deverá lutar para não ficar na última posição.

O melhor certamente ficou para o último jogo. RED Canids e Rensga reeditaram a final do split passado em uma partida épica. Sem mudanças na line-up, a RED abriu boa vantagem contra o time de “desaposentados” da Rensga. Com um last pick de Samira, Titan conseguiu boas lutas e obteve vantagem para seu time. Com o passar dos minutos, os vaqueiros seguravam a pressão e viam em Goku (Corki) uma clara esperança, que sempre entrava com muito dano nas lutas.

A Rensga ainda garantiu barão e dragão ancião, e quando foi em direção a base da matilha para dar GG, presenciou – numa posição não muito confortável – a melhor jogada do dia (quiçá será do campeonato: Guigo (Gwen), nasce a tempo de segurar o Nexus e parte para cima. Garante dois abates logo de cara e parte para os que restaram, marcando um belíssimo Penta Kill e se teletransportando para a base da Rensga e virando o jogo de forma inacreditável.

Tantas emoções e ainda estamos no primeiro dia! Amanhã tem mais, com as possíveis estreias da paiN e da Liberty.