O nosso querido CBLOL está de volta! O 2º split começou neste sábado (01) com Loud x paiN Gaming abrindo a primeira rodada do campeonato. Além disso, o split trouxe grandes nomes no cenário, com a estreia do brTT e Shini. Perdeu alguma jogada ou alguma coisa que rolou nos embates? Então você está no lugar certo, confira agora os melhores momentos da primeira rodada do CBLOL. 

A primeira rodada do CBLOL esteve a todo vapor com a fase de grupos. Os times vencedores da rodada foram: paiN Gaming, Fluxo, INTZ, Kabum e Vivo Keyd Stars.

Loud vs paiN Gaming

O primeiro jogo do dia foi entre Loud vs paiN Gaming, times que estiveram na final do primeiro split. Ambos os times mantiveram sua line-up para o 2º split. A Loud estava pelo blue side com Olaf, Lee Sin, Taliyah, Lucian e Nami em sua composição. Já a paiN Gaming no red side optou por K’Sante, Nidale, Hwei, Kalista e Nautilus. A partida começou dominada pelos tradicionais, que conseguiu abrir vantagem no top e bot, além dos primeiros abates. Apesar da Loud começa a partida atrás, a “verduxa” conseguiu encontrar uma boa fight no mid e voltar para o game. No entanto, a pequena volta da Loud não foi o suficiente para parar a paiN Gaming, dessa forma, os tradicionais conquistaram a primeira vitória do dia.

Uma sensação boa, eu acho que é mais começar com o pé direito. Contra a Loud tem um gostinho a mais. Só que eu acho que independente do time que tivesse, a gente tá feliz, porque estamos treinando já tem um mês e a gente queria muito mostrar uma performance boa. Hoje a gente cometeu muitos erros ainda, então não é um jogo que a gente tem como se orgulhar tanto, mas eu fico feliz sim de ganhar deles. A gente sabe que é o começo e tem muito campeonato ainda, mas dá aquele gás a mais e um pouco de felicidade para nossa torcida e também para a gente.

CarioK, jogador da paiN Gaming em resposta ao GeekPop News durante a Coletiva do CBLOL.

Fluxo vs Fúria

Fluxo vs Fúria foi o segundo confronto do dia. Além disso, o jogo teve o retorno do jungler Shini pelo Fluxo, o time estava pelo blue side com Gwen, Seijuane, Corki, Kog’Maw e Brown. Já a Fúria pelo red side estava com K’Sante, Lee Sin, Hwei, Varus e Nautilus. A partida esteve dominada pelo Fluxo, que conseguiu abrir a vantagem contra a Fúria, dificultando a vida dos furiosos em voltar para o game. Com uma boa estreia do Shini no campeonato, o Fluxo garante o GG na primeira rodada.

Não vou negar teve um pouco de nervosismo, eu acho que não só meu, o time inteiro estava um pouco nervoso, mas acho que é normal. Inclusive acho que ao longo do campeonato, conforme mais vezes a gente jogar no stage, vamos melhorar. Mas estou contente com a nossa vitória do mesmo jeito. Acho que por mais que a gente tenha ficado nervoso, foi uma estreia boa, tem muita coisa para melhorar ainda, mas tô muito contente.

Shini, jogador do Fluxo durante a Coletiva do CBLOL.
Jogadores do Fluxo no CBLOL
Jogadores do Fluxo no CBLOL | Foto: Bruno Alvares

LOS vs INTZ

A partida mais aguardada da primeira rodada estava com LOS vs INTZ, com o retorno do brTT no CBLOL. Então, pelo blue side a LOS estava com Skarner, Vi, Hwei, Kalista e Renata. Já a INTZ pelo red side optou por Olaf, Maokai, Taliyah, Zeri e Nautilus em sua composição. A LOS fez uma bela partida contra a INTZ, a estreia do brTT acrescentou no time, que conseguiu vantagem logo no ínicio do game.

No entanto, a INTZ demonstrou que veio diferente para esse split e encontrou a figth perfeita para voltar na partida, realizar o barão e com calma garantir o gg. Um grande destaque na partida ficou com o atirador da INTZ, NinjaKiwi que recebeu o brTT com 10/0 na botlane. Infelizmente brTT faz a sua estreia no CBLOL com a derrota. “Acho que o peso de ganhar dele ou de outros adcs é sempre muito satisfatório, eu sempre respeito o adversário”, NinjaKiwi durante a coletiva do CBLOL.

Liberty vs Kabum

O quarto jogo do dia foi entre Liberty vs Kabum. A Liberty estava pelo blue side com K’Sante, Bel’Veth, Taliyah, Draven e Nautilus. Enquanto isso, a Kabum estava com Gwen, Vi, Ahri, Lucian e Nami pelo red side. A partida esteve balanceada entre os times, sem muitas vantagens de ouro entre a Liberty e Kabum. No entanto, a Liberty esperou pelo erro da Kabum e reconquistou a vantagem no game, com quase 7k de ouro na frente. Porém, a vantagem da Liberty não durou por muito tempo, o jungler da Kabum, Malrang, roubou o barão e trouxe seu time de volta para a partida. O destaque da partida com o Betão, toplaner da Kabum, o time conseguiu parar a Liberty e garantir a vitória na primeira rodada.

Além disso, Betão irá revezar a sua lane com o Lonely, que irá estrear no Academy, mas que ainda pode aparecer ao longo do split. Em resposta ao GeekPop News, Betão comentou como encara o revezamento com o coreano.

Eu acho que não tem muito a ver sobre como que é eu com ele ou quem é que vai jogar e tals. Eu acho que a gente é um time, que tanto eu quanto ele, tem a certeza que quer ver a Kabum indo bem, indo longe. Então, eu acho que se for ele jogando ou se for eu jogando, não importa, o que importa é como o time vai lidar e como vai jogar.

Betão, jogador da Kabum, durante a Coletiva do CBLOL.

Vivo Keyd Stars vs Red Canids

Por fim, o último jogo do dia ficou entre Vivo Keyd Stars vs Red Canids. Para o jogo de estreia no split, a Vivo Keyd Stars esteve pelo blue side com K’Sante, Nocturne, Orianna, Ashe e Nautilus. Já a Red Canids em sua comp trouxe Skaner, Viego, Ahri, Varus e Brown pelo red side. No ínicio da partida ambos os times estavam com vantagens, porém a luta pelo arauto fez com que a Red Canids saísse na frente. Mas essa saída não durou muito tempo e a VKS voltou para o game e abriu vantagem no ouro. O combo Orianna e Noctune fez uma grande diferença na partida, com isso a Vivo Keyd Stars esperou o erro da Red Canids e garantiu a vitória em sua estreia.

Foi basicamente as sides, a gente não estava preparando elas direito para quando fossemos para o objetivo e eu acho que depois que a gente pegou o barão, deviamos ter tirado as caras e deixar só os minions, eu ou os tanks baterem. Acho que a gente também deu muito mole nessa questão de ir lá contra Noc e Orianna, que era a única coisa que eles tinham. E um Brown não consegue proteger você do combo, porque não tem como errar o combo e é sempre no mesmo.

Aegis, jogador da Red Canids em resposta ao GeekPop News durante a Coletiva do CBLOL.
Smiley, jogador da Vivo Keyd Stars no CBLOL
Smiley, jogador da Vivo Keyd Stars no CBLOL | Foto: Bruno Alvares