Neste sábado (15) aconteceu a quinta rodada da Semana 3 do nosso querido CBLOL. Com JO-GÃO atrás de JO-GÃO, o primeiro jogo do dia ficou entre Kabum vs INTZ. Perdeu alguma jogada ou alguma coisa que rolou nos embates? Então você está no lugar certo, confira agora os melhores momentos das partidas.

A quinta rodada do CBLOL esteve a todo vapor com a fase de grupos. Os times vencedores da rodada foram: Kabum, Loud, Red Canids, Fluxo e paiN Gaming.

Kabum vs INTZ

O primeiro jogo do dia ficou entre Kabum vs INTZ. E para essa rodada a Kabum trouxe uma mudança na jungle, quem assumiu a selva nessa partida foi Scary, substituindo o Malrang. Então, pelo blue side a Kabum estava com Skanner, Vi, Ahri, Jinx e Leona em sua comp. Enquanto isso a magnética INTZ estava com Humble, Xhin Zao, Taliyah, Zeri e Nautilus. O time da INTZ começou a partida bem, porém durante o drag a Kabum encaixou a luta e recuperou a vantagem contra a magnética. Com o buff do barão e aos 30minutos, a Kabum finalmente garante o gg e para a INTZ.

A INTZ estava invicta no campeonato, sendo um dos melhores time até o momento no split, ao lado da Loud e paiN Gaming. Durante a Coletiva do CBLOL, Yampi, jungler da INTZ explicou ao GeekPop News quais times podem ser ainda um problema ao decorrer do campeonato. “Eu acho que a Keyd também está correndo por fora nos grandes nomes, mas a molecada lá esta jogando muito bem, principalmente o Disamis e o Prodelta, essa Keyd para mim, em questão de potencial assusta mais que esses dois times, mas a Loud e a paiN são mais sólidos ao decorrer do campeonato.”

Loud vs LOS

A segunda partida do sábado foi entre Loud vs LOS e foi um verdadeiro JO-GÃO. Pelo blue side a Loud estava com K’Sante, Maokai, Azir, Varus e Nautilus. Já a LOS optou por Renekton, Seijuane, Ahri, Ashe e Brown pelo red side. O ínicio do jogo a vantagem esteve com a LOS e o toplaner SuperCleber surpreendeu solando três jogadores da Loud no bot.

Aos 20min de jogo, a LOS iniciou o barão mas o jungler da Loud, Croc, roubou o buff e recuperou o ouro e vantagem para o seu time. Apesar da LOS jogar bem a partida, não foi o suficiente para sair com a vitória, então, a Loud garante mais um gg. Em uma partida repleta de emoçoes, durante a Coletiva do CBLOL, Tinowns midlaner da Loud respondeu ao GeekPop News em qual momento acabou dificultando o jogo do time.

Aconteceu muita coisa dentro do jogo que não conseguimos nos planejar direito, teve bastante erro individual e também teve a play que eu acho que virou highlight do SuperCleber, que ele matou três. São coisas que normalmente não acontecem assim, eu jogo LoL há 10 anos e acho que se eu vi umas três ou quatro vezes foi muito. Então aconteceram coisas que saíram fora do plano e que deixou o jogo bem difícil, a gente deixou com eles aquele gostinho de vitória. Precisamos melhorar muito ainda e conversar bastante para ajeitar as coisas.

Tinowns, midlaner da Loud durante a Coletiva do CBLOL.

Red Canids vs Fúria

No jogo Red Canids vs Fúria, a matilha da Red estava pelo blue side com Camille, Seijuane, Hwei, Xayah e Rakan. Enquanto isso a Fúria optou por Urgot, Xhin Zao, Le Blanc, Lucian e Nami. Ambos os times estavam com boas vantagens durante a partida e com pouca diferença de ouro. Aos 36min de jogo, a Red fez o barão e com o buff encerrou a partida com a vitória.

Estamos jogando com mais clareza, essa é a palavra. Estamos aprendendo muito mais e sendo muito mais responsaveis com as coisas. E o que mais mudou no nosso jogo foi a clareza em tomar as decisões, clareza de todo mundo estar ciente do que vai acontecer, da função que tem no jogo e de como que vai lutar. Estamos focando nos objetivos que queremos ter no mapa e está trazendo bons resultados para a gente.

Aegis, jungler da Red Canids em respota ao GeekPop News durante a Coletiva do CBLOL.
Red Canids vence jogo contra Kabum e avança na chave inferior
Reprodução: CBLOL

Fluxo vs Vivo Keyd Stars

O quarto jogo do dia ficou entre Fluxo vs Vivo Keyd Stars, ambos times estão se mostrando sólidos e fortes no split. Pelo blue side o Fluxo estava com Twisted Fate, Maokai, Tristana, Jhin e Rell. Do outro lado, a Vivo Keyd Stars estava com K’Sante, Taliyah, Corki, Jinx e Nautilus. O jogo estava empatado, com ambos times com boas iniciações e chances de vitória, porém na luta no drag o Fluxo encaixou a luta perfeita e abriu a vantagem no game. Então, com o buff do barão o Fluxo garante o gg.

Estamos no topo da tabela e agora as pessoas vão assistir mais os nossos games, vão saber mais os movimentos que os nossos jogadores fazem, vão estudar mais os nossos padrões. Acredito que daqui para frente, agora assumindo o topo da tabela, é entender cada vez mais profundamente o que de fato funciona, que faz bem para a gente dentro de game e o que não faz e entender se existe alguma brecha que a gente pode usar também, uma brecha estrategicamente de padrão nosso que pode levar a um caminho ruim.

Fluxo Onmeta em resposta ao GeekPop News durante a Coletiva do CBLOL.

Liberty vs paiN Gaming

O último jogo do dia foi entre Liberty vs paiN Gaming. A Liberty que vem passando por uma fase difícil no split, tenta cravar sua primeira vitória e pelo blue side o time estava com Darius, Kindred, Hwei, Jhin e Rell. Enquanto pelo red side a paiN Gaming estava com Twisted, Jarvan, Ahri, Varus e Alistar. Apesar da Liberty tentar algumas fights, não foi o suficiente para parar a paiN. Com vantagem de ouro e controle no game, os tradicionais garante a vitória contra a Liberty.

Dynkedo, jogador da paiN Gaming
Reprodução: CBLOL