Neste sábado (13) aconteceu a rodada 13 do CBLOL, com JO-GÃO atrás de JO-GÃO, o primeiro jogo do dia ficou entre Kabum vs Fúria. Perdeu alguma jogada ou alguma coisa que rolou nos embates? Então você está no lugar certo, confira agora os melhores momentos das partidas.

A rodada 13 do CBLOL esteve a todo vapor com a fase de grupos. Os times vencedores da rodada foram: Kabum, Red Canids, paiN Gaming, Fluxo e INTZ.

Kabum vs Fúria

O primeiro jogo do sábado (13), Kabum vs Fúria, o time da Kabum estava pelo lado azul com Renekton, Brand, Tristana, Senna e Ornn. Enquanto isso, a Fúria optou por Gragas, Karthus, Lucian, Zeri e Alistar em sua comp. O jogo foi um verdadeiro troca troca de objetivos e kills, ambos os times estavam com chances da vitória. No entanto, na luta pelo barão, a Kabum conseguiu encaixar melhor a sua comp e garantir a vitória.

Red Canids vs Liberty

Na segunda partida, Red Canids vs Liberty, a Red estava pelo blue side com Gnar, Maokai, Taliyah, Ezreal e Leona em seu time, já a Liberty trouxe Renekton, Xhin Zao, Azir, Twitch e Alistar. Esse segundo jogo foi um stomp da Red Canids, a matilha fez uma bela partida contra a Liberty, abriu vantagem no ouro, domínio no mapa e os obejtivos. Dessa forma, a Red Canids garantiu o gg.

Uma das surpresas no draft da Liberty foi a escolha do atirador Twitch, em resposta ao GeekPop News, Alocks, staff do time explicou o motivo da escolha. “Haviam vários champions como boas respostas banidos e o Twitch é um champion que o Leandrinho se sente confortável e que praticamos. Sabemos como ele pode funcionar mas infelizmente não conseguimos aplicar o jogo dele no mid e late game. Mas ainda é um champion que consegue jogar sem um grande problema contra o Ezreal.”

Vivo Keyd Stars vs paiN Gaming

O terceiro game era o mais esperado do dia, Vivo Keyd Stars vs paiN Gaming, ambos os times estão no topo da tabela e são os favoritos para a grande final desse split. Então, pelo lado azul a VKS trouxe Kennen, Seijuane, Yone, Jhin e Leona, já a paiN Gaming optou por Jax, Zyra, Corki, Ashe e Alistar. A partida esteve em vantagens para os dois lados, em alguns momentos a VKS estava na frente mas em outros a paiN Gaming recuperava e voltava. No entanto, a VKS passou perto do gg, mas em um decisão errada na base inimiga, a paiN consegue o ace e a vitória.

A Vivo Keyd Stars a paiN Gaming estavam na disputa pelo topo da tabela e com a derrota da VKS, o time dos tradicionais assumem a liderança. Durante a Coletiva do CBLOL, Biel, staff da VKS, explicou ao GeekPop News o que acabou impedindo o seu time em garantir a vitória e liderar a tabela. “Faltou calma mesmo, eu acho que muitas horas a gente afobou e podiamos ter feito um jogo muito melhor. Podiamos ter saído hoje como o primeiro colocado, à frente da paiN, mas faltou calma para decidir. E nesse jogo, todo mundo que assistiu pôde ver que poderiamos ter ganho, tanto quanto eles em qualquer um dos últimos 15 minutos.”

Fluxo vs LOS

Fluxo vs LOS foi o quarto jogo deste sábado (13), do lado azul o Fluxo optou por Renekton, Vi, Taliyah, Jhin e Rell, já a LOS estava com Jax, Karthus, Ahri, Ashe e Leona. A LOS começou bem a partida e com esperanças da vitória, mas devido as péssimas decisões com iniciativas de luta, a LOS não conseguiu manter a vantagem. Com isso, o Fluxo volta a ganhar no split e mantém as chances para os playoffs.

Acho que que a vitória de hoje ajuda sim para amanhã, porque depois de muitas derrotas, a gente acabou gerando uma certa insegurança. Não acho que todos nossos erros foram concertados ainda, quando começou o campeonato eu botava nosso time top 4 facilmente, mas pioramos bastante e com certeza a vitória deu esse gás e vamos melhorar para os próximos jogos.

Onmeta, staff do Fluxo em resposta ao GeekPop News durante a Coletiva do CBLOL

Loud vs INTZ

Por fim, o último jogo do dia foi entre Loud vs INTZ e a Loud trouxe Gnar, Maokai, Aurelion Sol, Ashe e Braum pelo blue side. Enquanto isso, a INTZ estava com Yone, Xhin Zao, Azir, Ezreal e Leona em sua comp. A INTZ dominou a partida contra a Loud, o time conseguiu abrir vantagem no ouro, conquistar os objetivos, iniciar boas lutas e com quadra kill do Yupps, toplaner da INTZ, o time garante a vitória.

Tínhamos uma composição que jogava um pouco mais devagar no early game, comparado com a equipe adversária, a gente tinha Maokai na jungle e isso fazia com a interação entre os junglers acontecesse um pouco mais devagar. Tomamos alguns pickoffs no começo do jogo e também desperdiçamos ults importantes, tanto do Maokai quanto do Aurelion, isso fez com que nas lutas do objetivo, a gente não tivesse essas ults importantes e acabamos indo para essas lutas em desvantagem de ultimate e de skills. Então acho que esse foi o nosso maior erro.

Venâncio, staff da Loud em resposta ao GeekPop News durante a Coletiva do CBLOL