Neste domingo (16) aconteceu a sexta rodada da Semana 3 do nosso querido CBLOL. Com JO-GÃO atrás de JO-GÃO, o primeiro jogo do dia ficou entre Vivo Keyd Stars vs LOS. Perdeu alguma jogada ou alguma coisa que rolou nos embates? Então você está no lugar certo, confira agora os melhores momentos das partidas.
A sexta rodada do CBLOL esteve a todo vapor com a fase de grupos. Os times vencedores da rodada foram: Vivo Keyd Stars, paiN Gaming, Loud, Fúria e Fluxo. Confira abaixo como ficou a tabela do campeonato após a Semana 3.
Leia também: CBLOL terá um novo formato em 2025; entenda
Vivo Keyd Stars vs LOS
O primeiro embate do dia ficou entre Vivo Keyd Stars vs LOS e pelo blue side a VKS estava com Jax, Lee Sin, Hwei, Varus e Leona em sua comp. Do outro lado, a LOS optou por Humble, Seijuane, Corki, Ezreal e Nautilus. Apesar do ouro ficar empatado, a LOS estava conseguindo boas vantagens em luta no ínicio do game. Porém uma vantagem que não durou por muito tempo e em uma fight pelo top, a Vivo Keyd Stars retoma ao jogo com o double kill do Varus. Então com o buff do barão a VKS encerra a partida com a vitória, enquanto isso, a LOS ainda não conseguiu nenhuma vitória nesse split.
Acho que o maior aprendizado que a gente tem é que a gente consegue, temos jogo para jogar de igual para igual. Hoje, a gente tinha uma composição que era pior em early game, mas a gente jogou melhor esse early game, estavamos bem na frente e novamente a gente tomou uma decisão errada durante a partida e que custou o jogo. Acho que precisamos melhorar nosso mental com urgência, se formos pensar com calma, são três ou quatro jogos já que poderiamos ter ganhado, porque estavamos bem na frente e não ganhamos por falta de sermos uma equipe sólida e ser uma equipe sólida é preciso trabalhar bastante e começar a corrigir pequenos erros. Quando a gente parar de errar, a gente vai começar a engrenar várias vitórias.
LOS Kakavel durante a Coletiva do CBLOL em resposta ao GeekPop News.
paiN Gaming vs Red Canids
A segunda partida do dia foi paiN Gaming vs Red Canids. O time dos tradicionais estava pelo blue side com Skanner, Xhin Zao, Azir, Xayah e Rakan, enquanto isso, a Red Canids estava com Aatrox, Vi, Taliyah, Kai’sa e Leona. A paiN Gaming começou bem na partida, com uma boa rotação pelo mapa e abates. Mas a Red não deixou a vida dos tradicionais tão fácil e conseguiu aplicar pressão no adversário e manter as chances de vitória. Apesar da Red conseguiu realizar uma boa partida, não foi o suficiente para parar a sinergia da paiN Gaming, que encerra a partida com o gg.
Acho que o que dificultou hoje foi alguns entendimentos individuais, naquela situação do barão, a gente tinha que entender que só eu parava o Xin Zhao e eu tinha falado na comunicação “eu paro o Xin Zhao” e não precisava de ninguém comigo, os outros podiam jogar no baron ou jogar para fightar embaixo, que eu sozinho mataria o Xin Zhao. E a gente veio em três, o Xin Zhao comprou tempo, alinhamos para o Skanner, ele ultou todo mundo e acabaram que eles conseguiram matar a gente. Então foi um desastre total.
FNB, toplaner da Red Canids em resposta ao GeekPop News durante a Coletiva do CBLOL.
Kabum vs Loud
Na partida entre Kabum vs Loud, o time da Kabum estava pelo blue side com Skanner, Maokai, Corki, Ashe e Leona. Já a Loud pelo red side estava com Camille, Seijuane, Taliyah, Zeri e Nautilus em sua composição. A Loud iniciou a partida com a vantagem pela botlane. Na luta pelo barão, a Kabum consegue o buff e dar uma respirada no game, porém não foi o suficiente. Então com o buff do barão, a Loud consegue finalizar a partida com a vitória.
A Loud vem com altos e baixos em suas partidas e durante a Coletiva do CBLOL, o suporte do time, RedBert, respondeu ao GeekPop News o que ainda é preciso para o time voltar a se encaixar: “Não fico satisfeito, acho que o early game dificulta bastante os jogos na sua grande maioria e o nosso early game não foram os dos melhores. E acho que no geral assim, estamos ainda meio desconexo como um time e precisamos nos encontrar agora.”
Fúria vs INTZ
Fúria vs INTZ foi o quarto jogo do domingo (16) e pelo blue side a Fúria estava com Jax, Maokai, Hwei, Zeri e Lulu. Enquanto isso, a INTZ optou por Renekton, Seijuane, Twisted Fate, Kai’sa e Leona em sua comp. A partida não começou fácil para a magnética, a Fúria conseguiu iniciar com uma boa pressão no adversário. Com o buff do barão, a Fúria amassa a INTZ e conquista a vitória.
Acho que é melhor perder agora do que perder depois em um jogo decisivo. Então, eu acho que é um aprendizado, querendo ou não o CBLOL é uma maratona, então da mesma forma que se a gente tivesse perdido na primeira semana, a gente tinha tempo e agora a gente também tem tempo. Eu acho que é mais um choque de realidade para gente continuar performando igual estavamos antes.
Aoshi, coach da INTZ em resposta ao GeekPop News durante a Coletiva do CBLOL.
Fluxo vs Liberty
Por fim, o último jogo do dia foi entre Fluxo vs Liberty e pelo blue side o Fluxo estava com Kennen, Xhin Zao, Taliyah, Jinx e Brown. Já pelo red side a Liberty trouxe Renekton, Viego, Hwei, Senna e Nautilus em sua comp. O Fluxo dominou o início da partida e não deixou nenhuma esperança de vitória para a Liberty. Com o buff do barão, o Fluxo leva as torres e com paciência encerra o game com a vitória, seguindo invictos na fase de grupos.
A Liberty vem passando por um momento complicado no segundo split, o time ainda não engatou nenhuma vitória no campeonato e comunidade está começando a questionar o quão eficiente está sendo o novo método adotado pelo time. Esse metódo da Liberty consiste em não realizar scrim com outros times e se fechar apenas para os treinos com o Academy, em reposta ao GeekPop News durante a Coletiva do CBLOL, Turtle explica o que falta para o time engatar no campenato.
O que realmente falta é a gente conseguir executar da mesma maneira que a gente está executando no treino. Então o palco está sendo uma coisa que está afetando bastante o nosso desempenho e é uma coisa que estamos lidando desde o final do primeiro split. Não é algo relacionado com o método novo, mas sim com alguns problemas que a gente já estava enfrentando no final do split e estamos tentando consertar agora.”
Turtle, staff da Liberty durante a Coletiva do CBLOL.
Para mais textos e notícias do universo geek sigam o GeekPop News no Instagram e Facebook.