Retorno do CBLOL em 2026 marca novo formato inspirado nos feedbacks da LTA Sul com maior volume de partidas para todos
A nova fase da principal competição de League of Legends do Brasil traz uma experiência mais dinâmica e envolvente para os times e para os fãs. O torneio retorna no dia 17 de janeiro, como Copa CBLOL, um split dinâmico e decisivo para quem estiver no servidor.
Assim, o ano começa com partidas aceleradas e eletrizantes, combinando uma Temporada Regular em formato MD1. Onde todos se enfrentam uma vez, com Playoffs de Dupla Eliminação. O objetivo é permitir que os times se adaptem à nova temporada e testem suas novas line-ups.
Desse modo, CBLOL 2026 ajudará as equipes a ampliarem suas opções estratégicas ao longo do campeonato. Os 4 melhores times avançam diretamente para os Playoffs, enquanto as duas vagas restantes são definidas em uma Fase de Entrada, da seguinte forma:
- O 5º e o 6º colocados se enfrentam em uma Melhor de 3 (Md3), e o vencedor avança aos Playoffs como Seed 5.
- O perdedor dessa série enfrenta o vencedor do duelo entre o 7º e o 8º colocados (também em Md3).
- Os dois sobreviventes disputam uma Melhor de 5 (Md5) pela última vaga nos Playoffs, e o vencedor se torna o Seed 6.
Assim, 1º e 2º colocados começam nas Semifinais da Chave Superior, enquanto os times do 3º ao 6º lugar iniciam nas Quartas de Final. Além disso, o melhor colocado poderá escolher em qual lado da chave estará, escolhendo os possíveis futuros adversários.
Quem vencer, representará o Brasil no primeiro campeonato internacional do ano, o First Stand, realizado em São Paulo.
CBLOL 2026 – Etapa 2 e Etapa 3
Na segunda etapa, teremos a Fase Regular em turno único, Md3 com Fearless Draft. Seguida de Playoffs com seis equipes, como base para ambas as Etapas do CBLOL. Desse modo, estimulando o crescimento contínuo das equipes ao longo do ano, faremos ajustes específicos para aumentar o volume de partidas e séries disputadas.
Contudo, os Playoffs terão apenas séries MD5 no formato Fearless Draft. E não haverá mais o momento de Cross-Conference, o que permitirá que o aumento no número de séries beneficie mais times que avançarem da temporada regular.
LEIA TAMBÉM: Brasileiro Lauyagami conquista mundial de King of Fighters XV
A ideia por trás desse novo formato é permitir que as equipes evoluam e desenvolvam suas estratégias desde o início do ano. Com essas mudanças, haverá muito mais partidas durante o ano, e proporcionando mais exposição para jogadores e times no caminho para as competições internacionais.
Assim, os fãs poderão ter oportunidades de ver mais vezes os seus jogadores preferidos e os seus times. Com isso, reforçando a expansão da competição ao longo do ano.
Imagem de capa: Reprodução – CBLOL
══════════════════════════════════════════════
📲 Entre no canal do WhatsApp e receba novidades direto no seu celular e Siga o Geekpop News no Instagram e acompanhe conteúdos exclusivos.