CBOLÃO League começará no próximo dia 23 de novembro com 8 times na disputa. E classificará os quatro melhores para a disputa presencial do CBOLÃO LEGENDS na CCXP 2024. A competição tem como idealizador, o “Baiano” e trata de um torneio comunitário de League of Legends.

Além disso, o campeonato contará com transmissão ao vivo na Twitch e no Youtube. O torneio é disputado em formato de Double Elimination, com participação de oito times convidados, bem como, os jogos serão em melhores de 3 (MD3) com dois confrontos por dia. Contudo, a Grande Final acontecerá no formato de melhor de cinco (MD5) no dia 1º de dezembro.

O idealizador da competição comentou sobre o novo formato e o impacto na comunidade de LoL:

“Sentimos a ausência do CBOLÃO ao longo deste ano, mas agora estamos de volta com força total. Para esta edição estamos com um formato ainda mais dinâmico, sem perder nossa essência de competição e o compromisso de fazer a diferença. Nos próximos dias, anunciaremos os times e jogadores convidados para essa primeira fase, e ainda há muito mais por vir. O maior e mais querido torneio da comunidade está de volta, e juntos, vamos fazer história novamente.”

Gustavo “Baiano” Gomes, influenciador e idealizador do CBOLÃO

LEIA TAMBÉM: The Game Awards: confira os indicados para Melhor Jogo do Ano

CBOLÃO League

Assim como nos anos anteriores, o CBOLÃO League terá a presença dos principais jogadores do Brasil e de alguns nomes do cenário internacional. Bem como, todos os participantes poderão transmitir suas partidas ao vivo, cada um com seu ponto de vista. Além disso, também poderão mostrar as preparações, de treinos, análises das partidas, revisões e outros jogos.

Calendário da etapa online de 2024:

  • 23 de novembro (sábado)
  • 24 de novembro (domingo)
  • 27 de novembro (quarta-feira)
  • 28 de novembro (quinta-feira)
  • 29 de novembro (sexta-feira)
  • 30 de novembro (sábado)
  • 1º de dezembro (domingo) – Grande Final

Com um forte engajamento social, o projeto arrecadou mais de R$1 milhão, e foram destinados a instituições filantrópicas, como: Médico sem Fronteiras, Hospital de Amor, e hospitais do Amapá, durante a crise de escassez de medicamentos e produtos que aconteceu durante a pandemia da COVID-19.

A última edição também ocorreu durante a CCXP em formato presencial. Nesse sentido, o evento conseguiu mais de duas milhões de horas assistidas, além de uma média de 100 mil espectadores por transmissão. Além disso, mais de R$260 mil reais foram doados para o Hospital de Amor (antigo hospital do câncer de Barretos).

Para mais textos e notícias do universo geek sigam o GeekPop News no Instagram e Facebook.