O Champions Seoul começou, Gen.G e Team Heretics estrearam com o pé direito na competição. As duas equipes venceram Sentinels e FPX por 2×0 e 2×1. Sendo assim, as vencedoras se enfrentam pela classificação aos playoffs do Champions e seguir confiante na disputa do título.

Além disso, Sentinels e FPX se enfrentam para continuar na competição, e sonhar com os playoffs do Champions Seoul. Além disso, teremos um campeão inédito já que os outros campeões não conseguiram se classificar para tentar o bicampeonato.

Champions Seoul – Gen.G 2 x 0 Sentinels

A equipe da casa, a Gen.G estreou da melhor forma possível diante dos seus torcedores. Os sul-coreanos venceram por 2×0, e os mapas escolhidos foram: Haven, Ascent e Abyss.

A Sentinels começou bem o mapa da Haven, e chegou a estar vencendo o primeiro lado por 4×2. Entretanto, a Gen.G mostrou porque é a favorita para vencer a competição, com isso, virou a partida para 7×5. Desse modo, a equipe de “meteor” venceu cinco dos seis primeiros rounds da segunda metade, e chegou ao 12×6. Após isso, a Sentinels até conquistou dois rounds, contudo, a Gen.G fechou o mapa logo depois com 13×8. O destaque foi “t3xture” com 24 kills e 305 de ACS.

No mapa da Ascent, o controle foi totalmente da Gen.G, a equipe sul-coreana conquistou seis dos oito rounds, e precisou somente administrar a primeira metade. Com isso, a equipe fechou o primeiro lado com 8×4 e com uma superioridade em cima dos adversários. Após isso, a Sentinels até fez o pistol e forçado na virada de lados, porém, a Gen.G teve um controle mais uma vez e fechou em 13×7. O destaque foi “karon” com 20 kills e 261 de ACS.

Champions Seoul Gen G - Colin Young-Wolff Riot Games
Foto: Champions Seoul Gen.G – Colin Young-Wolff/Riot Games

Team Heretics 2 x 1 FPX

A Team Heretics e FunPlusPhoenix (FPX) fizeram uma partida digna do Champions. As duas equipes buscaram a vitória em diversos momentos, além disso, tivemos prorrogação para deixar a partida ainda mais emocionante. Os mapas escolhidos foram: Abyss, Bind e Lotus.

No mapa da Abyss, a Team Heretics começou bem, e estava vencendo o primeiro lado por 4×1. Entretanto, a FPX retornou para a partida, e fez sete rounds seguidos. Com isso, a equipe chinesa fechou a primeira metade por 8×4. Nesse momento, a Team Heretics precisou voltar para o mapa, e fez oito rounds e chegou ao 12×9, contudo, a FPX conseguiu empatar. Na prorrogação, a Team Heretics arrumou os erros, e fechou em 14×12 com destaque para “riens” com 28 kills e 302 de ACS.

A Bind também teve uma vantagem para FPX, a equipe chinesa conseguiu controlar a Team Heretics e começou a primeira metade também com 8×4. Além disso, conquistou o pistol e forçado, nesse momento a Team Heretics fez cinco rounds consecutivos, mas não foi o suficiente. Logo depois, FPX venceu três rounds e fechou a partida em 13×9 com destaque para “autumn” com 17 kills e 209 de ACS.

Último mapa e prorrogação

Diferentemente dos dois primeiros mapas, a Lotus foi muito equilibrada. As duas equipes trocaram rounds na primeira metade, e terminaram empatadas em 6×6. Da mesma forma, a segunda metade também teve muitas trocas de rodadas, e as equipes não deixavam a outra conquistar muitos pontos.

Com isso, Team Heretics e FPX continuaram nas trocas e mais uma vez foram para a prorrogação. Após o primeiro empate na prorrogação, Team Heretics fechou o mapa em 16×13 com destaque para “riens” com 24 kills e 245 de ACS.

Champions Seoul - Team Heretics por Colin Young-Wolff Riot Games
Foto: Champions Seoul – Team Heretics por Colin Young-Wolff/Riot Games