Teia de Mentiras, de Charlie Donlea, mergulha o leitor em um suspense cheio de segredos e reviravoltas

Com mais de um milhão de exemplares vendidos somente no Brasil, Charlie Donlea já se consolidou como um dos autores de suspense mais queridos pelos leitores brasileiros.

Agora, ele retorna com Teia de Mentiras, publicado pela Faro Editorial. Um livro que promete deixar os fãs sem fôlego do início ao fim. Além disso, a obra se diferencia por trazer, pela primeira vez, um protagonista masculino na narrativa de Donlea.

O enredo

Capa e contracapa de Teia de Mentiras. Crédito: Faro Editorial
Capa e contracapa de Teia de Mentiras.
Crédito: Faro Editorial

Ethan Hall, ex-investigador de polícia, abandonou a carreira para se dedicar à medicina. Assim, entre plantões e fins de semana tranquilos no Lake Morikawa, ele estabeleceu uma rotina estável. 

No entanto, um caso do passado retorna para assombrá-lo.

Dez anos atrás, a jovem Callie Jones desapareceu sem deixar rastros. Agora, com o pai de Callie eleito governador, ele decide reabrir a investigação e convoca Ethan para descobrir o que aconteceu. 

Logo o que inicialmente parecia ser apenas mais uma busca por respostas, se transforma em um labirinto de segredos e revelações inquietantes.

Enquanto segue as pistas, Ethan faz descobertas perturbadoras não apenas sobre o desaparecimento de Callie, mas também sobre o assassinato de seu próprio pai. Dessa forma, as revelações o forçam a confrontar os mistérios do presente e os fantasmas que acreditava ter enterrado para sempre.

O estilo inconfundível de Charlie Donlea

Reconhecido por construir narrativas cheias de reviravoltas, Donlea volta a entregar um suspense psicológico intenso, que funciona como um quebra-cabeça em constante movimento.

De modo que, ao longo da leitura, segredos se entrelaçam, as peças mudam de lugar e o leitor é desafiado a prever o próximo golpe antes que a verdade seja revelada.

“Donlea constrói um suspense psicológico magistral. A trama é um quebra-cabeça envolvente, com segredos que te arrastam e não largam. Um livro para tirar seu fôlego”, elogia um leitor no Goodreads.

Sobre o autor

Charlie Donlea vive em Chicago com a esposa e dois filhos. Ávido leitor, apaixonado por esportes, música e seriados, ele também é conhecido por suas viagens a regiões remotas do Canadá, onde a prática da pesca em cenários paradisíacos inspira sua escrita.

Todos os seus thrillers foram publicados no Brasil pela Faro Editorial, incluindo “Não confie em ninguém”, “Olhos vazios” e “Sussurros do passado”. Somados, já venderam mais de um milhão de exemplares no país.

Imagem de capa: Carianne