Nota: A máteria a seguir contem relatos fortes que envolvem assédio e abuso sexual.

Na quinta-feira (16) o jornal The Hollywood Reporter publicou uma matéria que relata a história de duas mulheres – que são anônimas e não se conhecem – que buscaram o tablóide para retratar as ações de Chris Noth e como ele as assediou. Portanto, o relato forte foi de grande repercussão na mídia e, para proteção das vítimas, usaram pseudônimos para retratá-las. 

O ator, conhecido por seu personagem em “Sex And The City” como Mr. Big, retornou para seu papel na continuação “And Just Like That…” da HBO Max. Então, com seu retorno às telas desencadeou a vontade dessas mulheres em expor o que viveram. Zoe, de 40 anos, e Lily, de 31, relatam que foram assediadas por North em 2004 e 2015, respectivamente. 

Relatos de assédio contra Chris Noth:

Lily relata em e-mail ao THR sua experiência traumática com Chris. Na qual, a jornalista reitera que reviveu todos os momentos ao ver que o ator retornaria ao seu papel de Mr. Big. “Por tantos anos, eu escondi.” Então, ela decidiu que era hora de “tentar tornar público quem ele é”. Além disso, Zoe também expõe sua história chocante e conta como ele a estuprou em um apartamento, em Los Angeles, quando tinha 22 anos. 

Após a matéria de denúncia, o ator emitiu um comunicado alegando que todas as acusações contra ele eram falsas e que qualquer relação sexual que teve com as duas mulheres foi consensual. 

“As acusações feitas contra mim por indivíduos que eu conheci há anos, décadas, são categoricamente falsas”. 

Entretanto, apesar de negar, Chris perdeu diversos acordos de trabalho, como a venda de sua marca de tequila avaliada em quase 12 milhões dólares. Além do seu papel na série “The Equalizer”, estrelada por ele e Queen Latifah. 

A atriz e parceira de elenco em “Law & Order: Crimes Premeditados”, Zoe Lister-Jones, apoiou as duas vítimas e disse ter ter testemunhado o ator se comportando de forma inapropriada com uma colega de trabalho dela. 

Reprodução: And Just Like That / HBO Max

Além disso, suas ex-colegas de elenco em “Sex And The City”, Sarah Jessica Parker, Kristin Davis e Cynthia Nixon reagiram as acusações em um comunicado via stories de suas contas no Instagram:

“Estamos profundamente entristecidas em ouvir as acusações contra Chris Noth. Nós apoiamos as mulheres que se apresentaram e compartilharam suas experiências dolorosas. Nós sabemos bastante que pode ser algo muito difícil a se fazer e nós as parabenizamos por isso”