“Bençãos” do escritor nigerianoChukwuebuka Ibeh, está à venda no site da Editora Planeta de Livros, através do selo Tusquets. O autor é descrito como uma das “vozes mais promissoras da nova ficção nigeriana” e já publicou texto em publicações de renome. Entre elas, McSweeney’s, New England Review of Books e Lolwe.

Agora, seu primeiro romance “Bençãos” leva o leitor a conhecer a Nigéria pós-ditadura militar, visitando momentos importantes da história do país. Dessa forma, “Bênçãos” é uma história comovente que fala em liberdade e respeito em meio a uma tradição de repressão. O The Guardian retratou a obra como “Um romance de formação sublime… Uma estreia extraordinariamente madura e profundamente tocante.”

O livro segue Obiefuna, um jovem que sempre se enxergou como diferente e sensível. Enviado a um internato por ser homossexual, enfrenta não apenas a rigidez, mas também a violência da nova escola. Além disso, não apenas em casa ou na escola, mas também em seu país, Obiefuna enfrenta o perigo de sua identidade.

Crédito: Editora Planeta de Livros | Selo Tusquets

“Ibeh retrata com precisão os conflitos e as emoções contraditórias da família, oferecendo um retrato contundente da vida queer na Nigéria. Leitura imperdível.”

Publishers Weekly

Chukwuebuka Ibeh nasceu em 2000 em Port Harcourt na Nigéria. Estudou escrita criativa com Chimamanda Ngozi Adichie, Dave Eggers e Tash Aw. Cursou mestrado em Escrita Criativa (MFA) na Washington University, em St. Louis no Missouri. Foi o segundo colocado no Prêmio J.F. Powers de Ficção (2021) e finalista do Gerald Kraak Award. 

Imagem de capa: City Lights