A Netflix libertou um teaser da segunda temporada de “Cidade Invisível“, produção nacional que tem como foco o folclore brasileiro. Confira:

A série se tornou sucesso e conquistou milhares de fãs no Brasil e no mundo. A nova temporada chega após dois anos do lançamento, e traz de volta personagens já conhecidos. O vídeo mostra também que novos personagens serão inseridos na trama.

Nesta segunda temporada, após um bom tempo ausente, Eric (Marco Pigossi) aparece em um santuário natural protegido por indígenas e procurado por garimpeiros, perto de Belém do Pará. Ele descobre que sua filha, Luna (Manu Dieguez), e a Cuca (Alessandra Negrini) estavam morando na região com o objetivo de trazê-lo de volta à vida. Embora queira retornar imediatamente para o Rio de Janeiro com Luna, Eric percebe que a menina tem uma missão maior a cumprir na região. Ao mesmo tempo, ao tentar protegê-la, ele se torna uma ameaça para o delicado balanço entre natureza e as entidades.

cidade invisível
Netflix

Cultura indígena presente

A abertura do teaser foi narrado em “Tukano”, língua indígena na voz de Pajé Jaciara, interpretada por Ermelinda Yepario. “Estamos levando a segunda temporada para Belém, um centro urbano rico de histórias. Os novos episódios mostram um Brasil indígena, do Norte, plural e com novas entidades e elementos muito interessantes da cultura popular”, diz Carlos Saldanha.

Realizada pela Pródigo Filmes, Cidade Invisível tem Carlos Saldanha como criador e produtor executivo e Luis Carone como diretor-geral, além de Cassiano Prado, Graciela Guarani e Luciana Baptista na direção.