O filme de 1996, “Corisco e Dadá”, terá sua reestreia em versão 4K nos cinemas brasileiros, após restauração feita com apoio da Cinemateca do MAM-RJ. A partir do dia 17 de outubro começará a exibição da história clássica, que recebe a direção de Rosemberg Cariry. Desde já, o drama, estrelado por Chico Diaz e Dira Paes, promete emocionar o público assim como em sua estreia original.
A princípio, 5 cidades diferentes receberão a mostra do filme, sendo elas Fortaleza, Maceió, João Pessoa, Recife e Vitória. Em seguida, no dia 24 de outubro, é a vez de São Paulo e Rio de Janeiro, com a distribuição do filme a cargo da Sereia Filmes.
LEIA TAMBÉM: Praia dos Ossos: HBO divulga primeiras imagens de Emílio Dantas e Antônio Fagundes
A história do filme “Corisco e Dadá”
O longa acompanha a história do cangaceiro Corisco, conhecido como “Diabo Loiro”, que decide raptar uma menina de 12 anos chamada Dadá. Com críticas sociais fortes, a relação entre os dois evolui, com a garota trazendo outro significado na vida do homem.
A narrativa possui um fim trágico, inspirado na história dos verdadeiros Corisco e Dadá. Na trama, Cariry, que é também o roteirista, busca trazer a humanização do cangaceiro através de uma história de amor.
Aclamado em festivais nacionais e internacionais, o longa marcou uma geração de espectadores. Recebeu aclamação no Festival de Toronto e prêmios para o elenco e direção nos mais aclamados festivais brasileiros. Agora, com seu relançamento, Rosemberg Cariry celebra:
“Ver o filme ‘Corisco e Dadá’ restaurado e exibido em 4K, em vários cinemas do Brasil, é um momento de grande alegria, pelo que esse filme representa, como proposição estética e marco da chamada retomada do cinema brasileiro, simbolizando a presença do cinema nordestino em muitos festivais nacionais e internacionais, com prêmios significativos”.
Produzido pela Cariri Filmes, o longa garantirá ainda mais emoção na reestreia da sua versão restaurada em 4K, nos cinemas a partir de 17 de outubro.
Para mais textos e notícias do universo geek sigam o GeekPop News no Instagram e Facebook.