O fotógrafo Cláudio Edinger realiza no dia 4 de novembro (segunda-feira) o lançamento da segunda edição do livro “Chelsea Hotel” pela Vento Leste Editora. O livro é uma das obras fotográficas mais aclamadas da história, tendo sido publicado originalmente em 1983. O evento acontece a partir das 18h, no Teatro Unimed. 

O público poderá acompanhar uma conversa entre Edinger e o jornalista Raul Juste Lores, onde o fotógrafo falará sobre os bastidores da realização do livro. Em seguida, acontece uma sessão de autógrafos.

A nova edição não apenas resgata o clássico em formato impresso, mas também conta com fotos inéditas. O livro conta com prefácio da atriz Alexandra Auder, que passou a infância no hotel, assim como o especialista em fotografia Fred Ritchin, que também faz um ensaio reflexivo sobre a obra.

No evento, haverá uma edição especial de 100 caixas, contendo uma fotografia autografada por Edinger e publicada no livro.

Sobre a obra

Foto disponível no livro “Chelsea Hotel”

Chelsea Hotel retrata o cotidiano dos habitantes do hotel lendário, localizado em Nova York. Aberto oficialmente em 1884, o hotel já foi casa de personalidades ilustres como Janis Joplin, Bob Dylan e Leonard Cohen. Entre os retratados, destaca-se o pintor Alpheus Cole, que tinha 106 anos na época. Ele faleceu aos 112 anos no próprio hotel, sendo considerado até então o homem mais velho do mundo.

Além disso, Edinger também fotografou pessoas comuns, mas que também fazem parte da história do hotel. O livro é considerado uma das obras-primas da literatura mundial. Cláudio Edinger é um dos maiores fotógrafos do Brasil. Suas obras exploram a essência das paisagens e da vida urbana. Já recebeu inúmeros prêmios por seu trabalho, incluindo o prestigiado Leica Medal of Excellence.