No último final de semana, 19 e 20 de outubro, ocorreu a primeira edição do evento Anime Go, um festival feito de fã para fã, aonde reuniu fãs de animes, mangás e cultura pop. Nós do portal comparecemos nos dois dias de eventos e aqui está a nossa cobertura do Anime Go.

Com cinco andares repletos de atividades, o Anime Go ofereceu uma experiência única para os fãs. A mais de 20 salas interativas, incluindo Sala de Patinação, Sala de Jogos Eletrônicos, Sala de RPG, Maid Café, Sala de Jogos Retrô e Sala K-Pop, proporcionou opções para todos os gostos.

Apesar disso, o evento também contou com um espaço dedicado para artistas independentes expor suas obras e uma área de vendas, onde visitantes puderam comprar produtos variados de animes e mangás. Na programação, o destaque vai para o Concurso Cosplay, com premiação de até R$ 7.000, divididos entre pódios durante os dois dias.

Cobertura Anime Go | Um novo evento de anime, mas com uma cara conhecida
Foto: Marcus Vinicius

Além disso, o público pode aproveitar apresentações de bandas temáticas que tocaram músicas de animes e games favoritos, além de um grupo de Taiko, trazendo a energia e a tradição da cultura oriental.

A presença de artistas renomados e influenciadores do mundo dos animes também é um diferencial. Entre eles, estão CHIBMIU, Victor Magalhães, Nay Firens, Evandro do MangaQ, Rik Editor, Muca Muriçoca e Bruno Casemiro, a voz de Shiryu de Cavaleiros do Zodíaco.

LEIA TAMBÉM: Análise | One Piece Fan Letter: Confesso que chorei um pouco

Entretanto, o que mais chamou a atenção é como lembrou, em muito, as primeiras edições do Anime Friends. Com diversas salas temáticas e com um foco maior em exibição, do que algo mais comercial. Assim, percebemos que os organizadores queriam trazer um ar mais nostálgico e até mesmo acessível, para os otakus e fãs de animes, ou até mesmo para as pessoas que estavam indo a primeira vez.

Algo interessante do Anime Go foi o sistema de quest que eles aplicaram, visando que o público visitasse todas as salas do evento. Basicamente, o evento entregava um cartão onde precisaria de 9 carimbos, depois que completasse o cartão concorria a um sorteio de um Nintendo Switch.

Foto: Marcus Vinicius

Por fim, o Anime Go se mostrou um evento com grande potencial, para uma primeira edição os acertos acabaram sendo maiores que os erros. Mostrando que os organizadores, realmente, puseram todo o coração, dedicação e amor pelo o mundo do animes, mangás e cultura pop, neste evento. Espero que futuramente novas edições do Anime Go aconteçam e que o evento possa crescer cada vez mais.