O Coletivo Legítima Defesa lança, em parceria com Eugênio Lima, o livro “Améfrica”. O evento acontece no dia 20 de setembro, às 19h na Livraria Ponta de Lança, no bairro Santa Cecília, em São Paulo. A noite de celebração deverá contar com um pocket show de Luz Ribeiro e Felipe Parra, assim como uma apresentação de Eugênio Lima, que deverá realizar uma espécie de “discoteca”, misturando música e poesia.

O Coletivo Legítima Defesa é um grupo de artistas (atores e atrizes) de ação poética e política, da imagem da “negritude”. Aborda os desdobramentos sociais históricos, assim como seus reflexos na construção da “persona negra”, no campo das linguagens artísticas. O grupo foi formado em 2015 e realiza apresentações na cidade de São Paulo.

“Améfrica”: Conheça o enredo da obra

O livro organizado por Eugênio Lima e Majoí Gangorra apresenta textos inéditos do projeto Diálogos Amefricanos. Conta com a colaboração de autores como Renata Tupinambá, Roberta Estrela D’Alva, Márcio Goldman, Cacique Babau e Antônio “Nego” Bispo. O conceito de “Amefricanidade”, que foi cunhado por Lélia Gonzalez, atravessa toda a obra.

O livro apresenta reflexões sobre a resistência e a luta dos povos, tanto negros quanto indígenas, no continente americano. Do mesmo modo, articulando as trajetórias históricas e os legados culturais que moldam a sociedade da “Améfrica”. Portanto, o objetivo do livro é recontar a história da América Latina, sob a perspectiva dos africanos e indígenas.

Mais informações sobre o lançamento do livro “Améfrica”:

Data: 20 de setembro

Horário: 19h

Local: Livraria Ponta de Lança – Rua Aureliano Coutinho, 26, Santa Cecília, São Paulo.