Colman Domingo, ator, produtor, escritor e diretor norte-americano interpretará em cinebiografia o papel de Nat King Cole, um dos grandes nomes do Jazz. Além de fazer o papel do cantor, Domingo também escreveu o roteiro e será diretor de sua própria criação.
Domingo anunciou em entrevista à Variety nesta quinta-feira (25) sobre seu próximo trabalho como ator e diretor. “Venho trabalhando nisso silenciosamente há uns anos. É algo que estou ansioso para reunir com alguns grandes parceiros”, alegou o ator para a revista em episódio do Variety Awards Circuit Podcast.
O ator já havia interpretado Nat King Cole em uma peça teatral e agora expandirá sua admiração pelo músico para as telas de cinema. Cole foi um dos músicos mais influentes do século XX.
Nat King Cole foi um pianista e compositor de grandes sucessos, como: ‘Unfforgetable (1953)‘ e ‘Smile (1961)‘. Foi conhecido também por ter comandado o programa ‘The Nat King Cole Show (estreado na NBC-TV)’. Ele foi o primeiro afro-descendente a comandar esse tipo de programa, o que na época gerou controvérsias. Cole também fez seu nome no mundo cinematográfico, estrelando em ‘Citizen Kane (1941)’ e ‘Here Comes Elmer (1943)’.
O anúncio veio poucos dias após a escalação de Colman Domingo na cinebiografia ‘Michael’, dirigida por Antoine Fuqua. Na obra, Domingo fará o papel do pai de Michael Jackson, Joe Jackson.
Atualmente, Colman Domingo é o segundo ator gay indicado ao Oscar (pela primeira vez na categoria de “Melhor ator”, atuando no papel de um personagem LGBTQIA+), com ‘Rustin’ e ao NAACP Image Awards por seus papéis em ‘Rustin’ e ‘A Cor Púrpura’.
*Redatora em experiência sob supervisão de Lara Aguiar