O ator indicado ao Oscar Colman Domingo foi escalado como Joe Jackson na cinebiografia de Michael Jackson. O filme tem direção de Antoine Fuqua e previsão de estreia para 2025.

Recentemente, foi anunciado que o ator Juliano Krue Valdi, de 9 anos, irá interpretar o cantor em sua versão mais jovem. Além disso, Jaafar Jackson, sobrinho de Michael na vida real, irá dar vida ao Rei do Pop mais velho.

Em entrevista à Variety, Colman Domingo falou mais sobre o projeto. “É emocionante fazer isso com Jaafar. O filho de Jermaine Jackson está interpretando Michael, e ele é de tirar o fôlego. Acho que Graham King, o produtor, montou um elenco incrível.”

“Estou animado por fazer parte de um filme que explora tanto a alma complicada do lendário Michael Jackson quanto seu impacto na música e na cultura como um ícone global. Não só tenho a sorte de ter um personagem rico, complexo e imperfeito para interpretar Joe Jackson, mas também tenho um lugar na primeira fila para a incrível transformação de Jaafar”

Quem é Colman Domingo

O ator acabou de receber uma indicação ao Oscar de Melhor Ator por seu papel em Rustin. No filme, ele interpreta o líder dos direitos civis Bayard Rustin. Além disso, ele recebeu indicações ao Globo de Ouro, ao BAFTA, ao Critics Choice e ao SAG pelo trabalho. Domingo também faz parte do elenco da nova adaptação de A Cor Púrpura, aclamada pela crítica.

Colman Domingo no Emmy

Além disso, o produtor do filme, Graham King, também falou sobre a nova escalação: “Poucos atores se apresentam com a presença e força de vontade de Colman na tela. Então temos muita sorte de ter um ator com seu talento inegável interpretando Joe Jackson”.

“Colman tem um alcance incrível – ele se esforça para habitar profundamente seus personagens e compreender sua verdadeira essência e motivação. Estou grato por trabalhar com um ator com sua paixão e capacidade de retratar os vários lados de Joe Jackson: um marido, um pai e um empresário. Então não poderíamos estar mais entusiasmados por tê-lo conosco nesta jornada”, completou o diretor do filme, Antoine Fuqua.

A previsão de lançamento é para abril de 2025. As gravações começam ainda este mês.