Mundos no Minecraft levam o combate à dengue para missões interativas

A prevenção contra a dengue ganhou um novo cenário, o universso dos jogos. A SBP, marca de repelentes e inseticidas, lançou uma iniciativa dentro do Minecraft, criando três mundos que transformam o combate ao mosquito Aedes aegypti em missões interativas voltadas para crianças e adolescentes.

A ação começou em fevereiro e coloca os jogadores para explorar ambientes no Minecraft desenvolvidos para trazer situações cotidianas em que o mosquito transmissor da dengue costuma se proliferar. Assim, o jogo conecta diversão e aprendizado de maneira prática e acessível.

Os cenários se inspiram nos universos dos youtubers Athos, Cadres e The Problems, conhecidos por produzir conteúdo de jogos para o público jovem. Em cada mundo, os jogadores participam de desafios de identificar pontos de risco e limpar os mapas de elementos que favorecem a proliferação da dengue.

Além disso, a participação dos criadores de conteúdo aumenta o alcance da mensagem sobre prevenção e a importância do cuidado com ambientes domésticos. A estratégia da SBP fortalece sua presença além do produto mas também aproxima o tema da realidade das crianças, tornando o aprendizado mais natural.

A experiência de combate à dengue no Minecraft já está disponível para o público.

Imagem de capa: SBP / Divulgação