A nova comédia dramática da A2 Filmes, O Velho Fusca, deu início as gravações esta semana no Rio de Janeiro. O longa, conta com grandes nomes do cinema nacional como Tonico Pereira, Cleo, Danton Mello, Caio Manhente, Christian Malheiros, Giovanna Chaves, Rodrigo Ternevoy e o ator e influenciador Isaías.
A trama conta a história de Junior (Caio Manhente), que descobre que seu avô (Tonico Pereira) tem um velho fusca abandonado parado em sua garagem e bola um plano para conseguir ficar com o carro. O avô (Tonico Pereira) concorda em dar o carro ao neto, mas para isso Junior vai ter que fazer por merecer. Enquanto trabalha para restaurar o carro, Junior começa a cuidar do avô e sua casa e os dois iniciam uma linda amizade. Além disso, Junior percebe que precisa unir a família, que está separada há anos, por causa de uma briga.
Cleo além de atuar, também vai coproduzir o filme e falou um pouco sobre a trama e sua experiência na produção, confira:
“O Velho Fusca traz uma mensagem muito especial de construção de uma amizade respeitosa com troca de experiências entre duas pessoas de diferentes gerações e com ideias distintas, conflitos familiares, perdão e reconciliação. No meio de todo esse drama, eu vivo a Elaine, uma mãe super moderna e positiva que traz leveza e um pouco de humor para a história. Atuar também como coprodutora desse projeto, que tem um roteiro premiado internacionalmente, possibilita me aperfeiçoar ainda mais nesse universo das produções audiovisuais que eu sou fascinada. Esse é mais um longa que estou produzindo com um elenco maravilhoso escolhido a dedo.”
LEIA TAMBÉM: Dia do Cinema Brasileiro, relembre os maiores sucessos nacionais
O Velho Fusca tem direção de Emiliano Ruschel, roteiro de Bill Labonia e produção da Ruschel Studios. A coprodução é de Cleo, UNO Filmes e La Duka Produções, já a distribuição é da A2 Filmes.
Este será a terceira produção da A2 Filmes em parceria com a Ruschel Studios. A parceria iniciou em 2021, após a A2 Filmes inicia uma nova etapa de negócio como produtora de conteúdo e investir em produções nacionais.
O longa tem previsão de estreia para o primeiro semestre de 2023.