No último final de semana, diversos veículos de comunicação noticiaram a condenação de Skyler Julius Deleon, por duplo assassinato. Em muitas das publicações, entretanto, o material dava conta de que Skyler era um dos atores da franquia Power Rangers, muito conhecida no ocidente. Contudo, Skyler não trabalhou em Power Rangers, nem como coadjuvante, nem como um dos Rangers.
O crime
Ele, sua esposa, Jennifer Henderson, e outras 3 pessoas foram acusados de matar Thomas Hawks e Jackie Hawks após assaltarem o iate deles em 2004. Eles jogaram o casal no mar, porém os corpos jamais foram encontrados. Eles confessaram o crime anos depois. Após o julgamento, Skylar recebeu a condenação à morte por injeção letal por causa dos dois assassinatos.
Entenda a confusão dos Power Rangers
Muitos veículos de comunicação disseram que Skyler, atuou como ranger vermelho, na primeira série de 1994 de Power Rangers. Mas o nome do verdadeiro ator é Austin St. John, bem conhecido por participar de eventos, como Comic Con e a Power Con. Por ironia, Austin, recentemente foi acusado de fraude nos EUA, porém não chegou a ser condenado, e segue sua vida normalmente.
Outra imagem que veiculam ligada a Skyler, faz referência ao episódio “Segunda Chance”, de Power Rangers em 1994. Onde disseram que o ator mirim que interpreta Roger no episódio seria Skyler. Poreém, esse ator se chama Kosmin Parker, ou seja, Skyler não foi creditado em nenhum episódio de Power Rangers. Abaixo segue o Tweet do MegaPowerBrasil, canal brasileiro sobre o mundo dos Rangers, nele mostra documentos da época da série a respeito do elenco do episódio.
Ainda assim, o site abcnews dos EUA, fez um documentário a respeito do crime cometido por Skyler. Nele os familiares comentam sobre sua vida como ator mirim, onde citam a participação em Power Rangers, e o vídeo mostra o episódio onde o personagem Roger aparece. Contudo, no vídeo não informam exatamente em quantos episódios ele participou, ou mais detalhes a respeito.
Ranger vermelho condenado de verdade
Parece que os crimes sempre rondam os Rangers vermelhos, ainda no mesmo caso de Skylar, alguns sites veicularam a notícia à imagem do ranger vermelho de Power Rangers Força Animal, interpretado pelo ator Roberto Medina Jr. O ator realmente teve sua condenação de 6 anos de prisão decretada em 2019. O motivo foi a morte de seu companheiro de quarto, por uma espadada em 2015, contudo o motivo era uma discussão entre os dois, e o ator alegou legitima defesa, e também acionou os paramédicos logo após o ocorrido. Ele foi preso logo após o crime, mas solto em seguida, onde aguardou julgamento até sua condenação.
Por fim, após toda a confusão envolvendo Power Rangers explicada, Skyler Julius Deleon deve fica o resto da vida no corredor da morte. Pois a pena de morte não existe mais no estado da Califórnia desde 2019, e sua condenação foi agora em 2022.
Jornalismo raso desses ditos veículos de comunicação hein…