A Bienal Internacional do Livro de São Paulo termina no domingo, dia 15 de setembro. No entanto, o último fim de semana do evento conta com grandes atrações. No sábado, a partir das 16h, o escritor Raphael Montes lança o livro “Uma Família Feliz”. O thriller psicológico foi adaptado para o cinema recentemente, e o público terá a oportunidade de ver o autor falar de seu trabalho. O lançamento acontece no Auditório Ziraldo. 

Ainda no sábado, a partir das 17h30, acontece na Arena Cultural a palestra: “O que é o Futuro Ancestral? Ainda é possível chegar lá?”, que conta com a presença de ninguém menos que Ailton Krenak. Imortal da Academia Brasileira de Letras (ABL) e um dos maiores ativistas pelos direitos dos indígenas. Dessa forma, com Rita Carelli e mediada por Mayra Sigwalt, a palestra debate o livro “Futuro Ancestral” de Krenak e questões voltadas para os povos indígenas.

No domingo, os fãs da série “De Volta aos 15” da Netflix terão a oportunidade de ouvir a autora dos livros, Bruna Vieira, falar sobre o processo de criação da história que deu origem à série. Outra opção do dia 15 é a apresentação “Aya – Palavras que resistem e florescem”.

Organizada pelo Sarau das Pretas, formado por Débora Garcia, Elizandra Souza, Amanda Telles, Lilian Rocha e Oluwa Seyi. O grupo vai levar um repertório de poemas, assim como músicas autorais, saudando as mulheres pretas que resistiram e “floresceram” no decorrer do tempo.