A Artworks Entertainment Group levou para a CCXP23, o primeiro painel da sua empresa “filha”, o NAISU, programado para chegar em 2024.
O painel contou com a presença Rod Rossi (diretor executivo), Matheus Chami (gerente visual) e Thai Spierr (gerente de comunicação), a equipe brasileira revelou as novidades que a nova fonte nacional de animes licenciados têm para 2024.
Além disso, contou com a apresentação de um trecho Digimon Adventure 02: O Início, que contou com a dublagem da Artworks Entertainment Group (ADS). Logo após foi apresentado um line-up inicial para 2024, ano no qual iniciará suas atividades no primeiro semestre. Entretanto, o NAISU também será uma plataforma que englobará produções originais, que irão de reportagens a documentários. Confira a line-up do Naisu:
Cardcaptor Sakura
Franquia criada pelo grupo CLAMP, o mangá de Cardcaptor Sakura foi publicado entre os anos de 1996 e 2000, na revista Nakayoshi e com compilado em 12 volumes. A adaptação em anime ocorreu entre os anos de 1998 e 2000, pelo estúdio Madhouse (Claymore, Hajime no Ippo), narrando em 70 episódios as aventuras de Sakura Kinomoto.
No Brasil, o anime começou a ser exibido nos ano 2000 pelo canal Cartoon Network e depois pela Globo. Já seu mangá começou a ser publicado no ano de 2001, pela editora JBC, no formato meio-tanko. Entretanto, anos mais tarde a editora voltaria republicar o mangá com a numeração original japonesa.
Sinopse: “Sakura Kinomoto é designada a Caçadora de Cartas pelo Guardião do Selo, Kerberos, quando ela acidentalmente abre o livro mágico das Cartas Clow e as espalha aos quatro ventos. Para proteger o mundo de um desastre, ela deve capturar todas as Cartas Clow com a ajuda de sua amiga, Tomoyo, e Kerberos.“
Future Boy Conan
Dirigido por Hayao Miyazaki, anos antes do surgimento do Studio Ghibli. Future Boy Conan (Mirai Shonen Conan) ambientando no ano de 2008, o futuro na época da produção na época, na qual a humanidade corre o risco de extinção. O anime conta com 26 episódios e exibida no ano de 1978, nas TVs japonesas, com a produção sendo feita pelo estúdio Nippon Animation. Além disso, o anime de Future Boy Conan ganhou uma continuação, que saiu entre os anos 1999 e 2000, dirigido Keiji Hayakawa. Porém, a continuação não está incluída no pacote da NAISU.
Sinopse: “Há vinte anos, uma terrível guerra travada com armas magnéticas fez com que o eixo da Terra se inclinasse e terramotos e maremotos destruíram a civilização. Conan nasce neste novo mundo, criado por seu avô adotivo em uma ilha isolada.“
Entretanto mais alguns títulos estão programados para chegar, mas não foram divulgados ainda. Para acompanhar maiores informações sobre o NAISU acompanhe as redes sociais do projeto como Twitter, Instagram, TikTok e YouTube.
Por fim, se quiser saber mais notícias sobre animes e mangás, fique ligado aqui no portal, e nos siga também no Instagram. E além disso estamos inaugurando nosso canal no Telegram (https://t.me/geekpopnews).