A Feira do Livro de Porto Alegre começou na última sexta-feira (31 de outubro) e até agora contou com uma programação movimentada e diversa. O evento, que já está na sua 71ª edição, celebrou o legado de Luis Fernando Veríssimo, que faleceu em agosto desse ano.

Outro destaque foi a Mesa da Patrona, uma das mais procuradas pelo público. Várias pessoas se reuniram no Auditório Érico Veríssimo para ouvir a escritora Martha Medeiros sobre sua trajetória literária. Dessa forma, em um bate-papo emocionante, mediado pela escritora Paula Taitelbaum. Durante a conversa, Martha Medeiros relembrou memórias de edições anteriores da Feira e comentou sobre o processo criativo por trás de suas crônicas e livros mais conhecidos.

O 8º Encontro de Influenciadores Literários e Leitores / Petrobras reuniu Aione Simões, Bianca Jung, Clara Alves, Mayra Sigwalt e Tiago Valente. O público também pôde participar de várias atividades, como sessões de autógrafos, debates, contações de histórias, oficinas e apresentações artísticas.

A Feira do Livro de Porto Alegre vai até o dia 16 de novembro, e até lá, o público poderá circular pelas 79 bancas. São 66 na área geral, 10 na área infantil e juvenil e três na área internacional. Até a data de hoje (7 de novembro), mais de 50 mil livros já foram vendidos. Os dados anteriores já mostravam o êxito do evento, uma vez que mais de 47 mil livros foram vendidos no primeiro final de semana do evento.