Ontem (30) começou a Comic Con Experience 23, CCXP23, e durante o painel da JBC aconteceu a divulgação dos novos títulos da editora. Apresentado por Marina Shoji, a diretora-geral da JBC, Marcelo del Greco, editor-chefe da JBC e Marcelo Naranjo, Universo HQ, estiveram presente no palco e acompanhados por uma intérprete de libras.

De acordo, com Marina aconteceu um boom de mangás após a pandemia, e que 2023 foi o ano em que houve a estabilização. E que os planos para a JBC para 2024 são de mais 20 propriedades artísticas, ela não confirmou se são propriedades japonesas ou asiáticas no geral. Mas, ao decorrer do painel a JBC divulgou alguns dos seus títulos, juntos deles aconteceu o anúncio das obras dos selos Start e Studio. Confira a lista:

Coleção H.P. Lovecraft, de Gou Tanabe

A editora confirmou que estará trazendo a coleção de mangás que adaptam os contos H.P. Lovecraft, produzidas pelo mangaká Gou Tanabe. Ao todo foram confirmados 05 títulos e a previsão de lançamento é para o primeiro semestre de 2024. Os títulos que formam a coleção são:

O Cão de Caça e Outras Histórias (relançamento):

O Cão de Caça e Outras Histórias
Divulgação: Editora JBC

Volume único, publicado, no Japão, em 2014 e lançado pela JBC em 2015, no Brasil.

Sinopse:Três contos do grande mestre do terror, H.P. Lovecraft, são adaptados magistralmente para os mangás por Gou Tanabe. Maldições, estranhas criaturas, espíritos e lendas assombram os protagonistas de “O Templo”, “O Cão de Caça” e “A Cidade sem Nome.

The Colour Out of Space (Isekai no Shikisai):

The Colour Out of Space
Divulgação: Editora JBC

Volume único e publicado, no Japão, no ano de 2015.

Sinopse:Na história, um narrador anônimo reúne a história de uma área conhecida pelos habitantes locais como a “charneca devastada” nas colinas selvagens a oeste de Arkham, Massachusetts. O narrador descobre que há muitos anos um meteorito caiu ali, envenenando todos os seres vivos próximos; a vegetação cresce, mas tem um sabor desagradável, os animais enlouquecem e se deformam em formas grotescas, e as pessoas enlouquecem ou morrem uma por uma.

The Hunter of the Dark (Yami ni Hau Mono):

The Hunter of the Dark
Divulgação: Editora JBC

Volume único e publicado, no Japão, em 2016.

Sinopse:Robert Blake, um jovem interessado no ocultismo, fica fascinado por uma igreja abandonada em Federal Hill. Sua pesquisa revela que a igreja tem uma história sinistra envolvendo um culto chamado Igreja da Sabedoria Estrelada e é temida pelos habitantes locais como sendo assombrada por um mal primitivo.

The Call of Cthulhu (O Chamado de Cthulhu):

The Call of Cthulhu
Divulgação: Editora JBC

Volume único e publicado, no Japão, em 2019.

Sinopse:Um horror indizível, inominável assombra a humanidade. Nas trevas, moram aqueles que desejam espalhar a loucura e a destruição. Você está pronto para despertar poderes ancestrais nas profundezas, e ajudar a trazer o fim do mundo? O Chamado de Cthulhu narra a história de uma investigação sombria que traz à tona documentos aterrorizantes sobre uma criatura cósmica que ameaça a sanidade e a vida daqueles que sabem de sua existência.

At the Mountains of Madness (Nas Montanhas da Loucura):

At the Mountains of Madness
Divulgação: Editora JBC

Série completa em 04 volumes e publicada, no Japão, entre os anos de 2016 e 2017.

Sinopse:Na paisagem gelada e branca da Antártica, uma expedição científica se transforma em um encontro com o desconhecido e o inimaginável, levando alguns de seus membros a perderem a razão em face dos horrores presenciados.

Suzume, de Makoto Shinkai e Denki Kamashima

Suzume
Divulgação: Editora JBC

O mangá que adapta o filme de mesmo nome de Makoto Shinkai, também participa da quadrinização da obra junto do artista Denki Kamashima. A obra conta com 02 volumes até o momento e vem sendo publicado, no Japão, desde 2022 pela editora Kodansha .

Sinopse: ” A jornada da jovem Suzume de 17 anos começa na pacata cidade de Kyushu quando ela se encontra com um jovem que diz a ela o seguinte: “Estou procurando por uma porta”. O que Suzume encontra é uma única porta desgastada em pé no meio de ruínas, como se estivesse protegida de qualquer catástrofe. Aparentemente hipnotizada por seu poder, Suzume alcança a maçaneta… Portas começam a abrir por todo o Japão, causando destruição a qualquer um que esteja perto delas. Suzume precisa fechar esses portais para evitar que o desastre se alastre

Sensei Hakusho, de Kunio Ajino

Sensei Hakusho
Divulgação: Editora JBC

Kunio Ajino é um ex-assistente do mangaká Yoshihiro Togashi (Yu Yu Hakusho, Hunter x Hunter), a obra foi publicada em 2017, no Japão, e volume único. Ficando famosa na época por se tratar de uma obra semi-biográfica de Togashi, na qual mostra os bastidores da vida dele. A JBC planeja lançar no aniversário do mangaká, em abril de 2024.

Sinopse:Descubra os bastidores da vida do mangaká Yoshihiro Togashi pelos olhos do assistente Kunio Ajino, que contribuiu com o autor durante a produção de Yu Yu Hakusho e Level E. O mangá traz detalhes não contados sobre o recluso gênio dos mangás.

Parasyte (relançamento, full color), de Hitoshi Iwaaki:

Parasyte
Divulgação: Editora JBC

A JBC anunciou o relançamento de Parasyte, obra de Hitoshi Iwaaki. O relançamento contará com uma versão totalmente colorida, além disso contará com 08 volumes e planejado para o primeiro semestre de 2024. O mangá, originalmente, teve sua publicação entre os anos de 1990 e 1995 pela editora Kondasha, totalizando 10 volumes.

Porém, no Brasil a obra só veio a ser publicada 20 anos após seu término, entre os anos de 2015 e 2016. Em 2018, o mangá ganhou um relançamento com um box.

Sinopse: “Criaturas desconhecidas começam a surgir por toda a parte, tomando controle do corpo de pessoas comuns e se alimentando de outros seres humanos. Shinichi Izumi acaba “hospedando” uma dessas criaturas em sua mão direita. Os dois conseguirão viver em harmonia? Será que o mundo sobreviverá a essa invasão?

Versus, de ONE, Kyoutarou Azuma e Bose

Versus
Divulgação: Editora JBC

A mais nova obra de ONE (One-Punch Man, Mob Psycho 100), junto de Kyoutarou Azuma (The King of Fighters: A New Beginning) e Bose. Versus iniciou sua publicação, no Japão, durante o ano de 2022 e atualmente conta com 02 volumes compilados, porém ainda segue em publicação. A previsão de lançamento é para o primeiro semestre de 2024.

Sinopse:A humanidade tem sido oprimida há centenas de anos devido à ascensão e invasão dos “demônios”, seus inimigos naturais. O mundo passou a ser governado pelo “Grande Lorde Demônio” e seus 47 “Senhores Demônios”. Enquanto as pessoas viviam com medo, 47 pessoas selecionadas de todo o mundo foram nomeadas “Heróis” e estão se preparando para lutar contra o exército do Rei Demônio. E agora, uma operação desesperada com a sobrevivência da humanidade em jogo estava prestes a começar.

Anúncios dos selos Start e Studio

Antes de iniciar os dos seus novos selos focado em artistas de mangá nacional, Start e Studio, a JBC trouxe o artista Guilherme Match para conversar sobre Soundtrack. O quadrinho teve seu lançamento durante a CCXP e é um quadrinho dele com o Rapper e produtor Rashid.

Agora vamos ao lançamentos dos selos Start e Studio, para 2024:

Romaria, de Jun Sugiyama e Alexandre Carvalho (Selo Start):

Romaria
Divulgação: Editora JBC

O mangá de 2018 vai ser relançado pelo selo Start, além disso contará com uma historieta inédita e uma capa nova na versão JBC.

Sinopse:Durante a maior seca que o sertão já viveu, pessoas abandonaram suas vilas em busca de água. Rios que traziam vida para a população agora não passam de marcas na terra, cicatrizes de um mundo passado. E é nesse mundo que vive Délia, uma garota inspirada por contos heroicos que deixa sua casa para trazer a água de volta para sua casa.

Série Eventos Semiapocalípticos, de Yoshi Itice (Selo Start):

Eventos Semiapocalípticos
Divulgação: Editora JBC

A série será completa em 03 volumes e de autoria de Yoshi Itice chegará pela JBC, em 2024. Eventos Semiapocalípticos é uma série de quadrinhos focados em personagens únicos em um mundo semiapocalíptico. A primeira edição compilará a história Eventos Semiapocalípticos – Eduardo e Afonso.

Sinopse:Você pode dizer que Eduardo é um rapaz muito corajoso, educado e humilde, mas sua maior qualidade é, sem dúvidas, aturar Afonso! Num mundo semiapocalíptico, Eduardo e Afonso buscam incessantemente pelo maior mago do univero, mas o caminho não será nada fácil. Eduardo e Afonso é o primeiro volume da série Eventos Semiapocalípticos escrito e desenhado por Yoshi Itice.

Série Como Fazer Amigos, de Gustavo Borges e Eric Peleias (Selo Start):

Como Fazer Amigos
Divulgação: Editora JBC

A série é de autoria da dupla Gustavo Borges e Eric Peleias, atualmente conta com 03 edições lançadas, via financiamento coletivo no Catarse. Sendo assim, composta pelos títulos: “Como Fazer Amigos e Enfrentar Fantasmas”, “Como Fazer Amigos e Enfrentar Alienígenas” e “Como Fazer Amigos e Enfrentar Feiticeiros”.

Sinopse (Como Fazer Amigos e Enfrentar Fantasmas):

Estamos na década de 1990, em cada casa há uma televisão ligada e a internet ainda é desconhecida. Duas crianças são obrigadas a passar um dia juntas e decidem investigar se fantasmas são reais ou não. Um dia cheio de aventuras e descobertas pode mudar a vida de ambos e ajudar a definir a personalidade deles para o futuro? É possível preservar o senso de magia diante das decepções da vida? Ao mesmo tempo, é possível amadurecer sem perder o otimismo da infância? Esta é uma história sobre os fantasmas que nos definem ao longo da vida e quais significados diferentes um “fantasma” pode ter. É também uma história sobre memórias, família, amizade, diferenças, semelhanças e, principalmente, amadurecimento.

Sinopse (Como Fazer Amigos e Enfrentar Alienígenas):

E se você pudesse encontrar alienígenas e, além disso, viajar no tempo com eles? Leo e Olívia fazem amizade com Arthur, um garoto que se diz especialista em rochas que pode ajudá-los a procurar pistas sobre extraterrestres que estiveram na cidade há muitos anos e estão prestes a retornar. Os três amigos e um cachorro muito estranho vivem dias de aventuras com dinossauros, viagem no tempo, OVNIs, mistérios, humor e drama em uma jornada que os marcaria para sempre.

Sinopse (Como Fazer Amigos e Enfrentar Feiticeiros):

O que o futuro nos reserva e quais feitiços carregaremos conosco? Melissa sempre ouviu de sua tia-avó que nunca vai ser alguém na vida porque a família não tem sorte.A situação da amiga nova faz Olívia, Leo e Arthur se questionarem sobre as próprias vidas e como tudo parece ter dado errado para eles até ali.Para ajudar Melissa e também a si mesmos, os amigos vão procurar um tesouro que foi perdido décadas atrás e acabar com o feitiço que parece pairar sobre todos. Entretanto, eles não podem sair daquela rua, já que estão de castigo.

Memo Reboot, de Phellip Willian e Eduardo Ribas (JBStudios):

Memo Reboot
Divulgação: Editora JBC

Série de autoria de Phellip Willian e Eduardo Ribas, completa em 03 volumes. Lançamento previsto pro segundo semestre 2024, entretanto não houve divulgação da sinopse da obra.

Blackout #3, de Chris Tex e Santtos (JBStudios):

Blackout #3
Divulgação: Editora JBC

A terceira edição da obra Blackout anunciada durante o painel, os dois primeiros volumes já foram publicados pela JBC.

Sinopse:Durante a madrugada, um garoto de oito anos chamado Rian fica preso em um supermercado. Agora, cabe ao jovem rapaz achar uma saída e fugir de misteriosas criaturas que o perseguem.

Como Fazer Mangás #3, de Raoni Marqs (JBStudios):

Como Fazer Mangás #3
Divulgação: Editora JBC

A terceira edição do mangá que te ensina a fazer mangás. A obra de Raoni Marqs já teve dois volumes publicados pela JBC.

Sinopse: Nova obra em desenvolvimento do selo JBStudios, em uma produção inédita da Editora JBC de uma história em mangá sobre como fazer mangá. Ao longo das páginas os personagens apresentam dicas e instruções didáticas de como compor uma história em quadrinhos no estilo japonês.”

Boi da Cara Preta, de Daniel Bretas (JBStudios):

Boi da Cara Preta
Divulgação: Editora JBC

Obra original do selo JBStudios e de autoria de Daniel Bretas, sem nenhuma previsão da data de lançamento, mas chegando em 2024 e completo em 02 volumes.

O último pedaço da minha alma que eu ainda não vendi, de Max Andrade (JBStudios):

O último pedaço da minha alma que eu ainda não vendi
Divulgação: Editora JBC

O último anúncio do painel da JBC e mais um título original do selo, de autoria de Max Andrade (Tools Challenge), Porém, não houve a divulgação da sinopse e nem da data de lançamento.

Até o momento estes são todos os lançamentos anunciados pela JBC, durante seu painel na CCXP23. Contudo, mais anúncios poderão acontecer durante o painel no Palco Bentô, neste sábado.

Por fim, se quiser saber mais notícias sobre animes e mangás, fique ligado aqui no portal, e nos siga também no Instagram.  E além disso estamos inaugurando nosso canal no Telegram (https://t.me/geekpopnews).