Que os artistas da música ganham o público e enchem estádios não é de hoje. Mas quando o assunto é prendê-los em frente as telinhas são poucos quer realmente conseguem o feito. A legião de fãs apaixonados e curiosos acabou tornando certos documentários musicais, verdadeiros fenômenos. Por isto, reuni os melhores deles, na minha opinião, para que vocês também possam apreciar.

Michael Jackson’s This Is It (Michael Jackson)

Reprodução: Youtube

O rei do pop é definitivamente um dos maiores cantores que já existiu e ele não poderia ficar de fora desta lista. O documentário “This is it” teve mais de 100 horas de gravação e foi produzido durante sua última turnê no mesmo ano de sua morte (2009). Ele traz bastante sobre a intimidade do cantor, os ensaios e como Michael era engajado na produção de seus shows. Cada aspecto, desde o posicionamento da luz até a melhor música para cada momento do espetáculo, tudo passava pelo cantor e tinha que ser testado e aprovado. Para os amantes de música é uma verdadeira aula, além disso, é super interessante ver o processo criativo dentro da obra.

HOMECOMING: A film by Beyoncé (Beyoncé)

Divulgação: Parkwood

Por traz de um dos melhores documentários musicais, toda a preparação física, psicológica e criativa da Beyoncé para o Coachella. O documentário de 2019, é uma obra que encanta os espectadores não só por explicar os conceitos do show, mas também por ser um verdadeiro movimento cultural feito pela cantora. A produção é incrível e homenageia faculdades e universidades históricamente negras dos Estados Unidos. Um destaque interessante é que o filme foi feito depois que a cantora havia tido seus filhos gêmeos, além de ter alguns trechos com Blue Ivy, sua filha mais velha. Se você adora saber sobre a intimidade dos seus artistas favoritos é o momento perfeito pra assistir Homecoming.

 Miss Americana (Taylor Swift)

Reprodução: Netflix

A queridinha da América traz em seu documentário toda a determinação e frustração em busca do perfeito. Considerada uma das maiores artistas da atualidade, Taylor busca mostrar em Miss Americana seu papel como cantora e compositora a fundo. Explorando todo o processo criativo de suas músicas e intimidade, desde o início da sua carreira na música country até, posteriormente, as polêmicas em que estava envolvida com a mídia e sua imagem.

Gaga: Five Foot Two (Lady Gaga)

Divulgação: Instagram

Afinal, quem nunca se perguntou como é a preparação de um show como o Super Bowl, que atire a primeira pedra. Juntamente com o lançamento de seu disco Joanne, a preparação para o show do intervalo do Super Bowl feito por Gaga é o tema do documentário. Com um lado bem mais intímo da cantora, incluíndo crises de choro, problemas de saúde e de relacionamento. Como resultado, o filme é uma obra de arte e busca mostrar a parte mais profunda e interessante relacionada a um dos shows mais importantes da carreira da artista.

Anitta: Made in Honório (Anitta)

Reprodução: Netflix

Por último, mas não menos importante, uma das maiores artistas brasileiras e com certeza o maior nome do Brasil no mercado mundial da música. Anitta mostra com detalhes a trajetória incrível desde seu primeiro sucesso, até o show no Parque Madureira, um dos mais importantes da vida da cantora. Além disso, o documentário taz a intimidade de viagens pessoais e conversas de palco em 6 episódios, com outros lados da vida da artista, dificuldades, fragilidades, depoimentos de pessoas do meio e diversos momentos inéditos da carreira da cantora.

Por fim..

Todos os documentários musicais trazidos aqui estão disponíveis na Netflix e na PrimeVideo. É pra curtir o domingão com muita pipoca e um pouquinho mais dos nossos artistas favoritos.