Em 2024, o falecimento do piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna completou 30 anos. O livro “Ayrton Senna – Uma lenda a toda velocidade” de Christopher Hilton aborda sua trajetória não apenas como profissional, mas pessoal, incluindo sua infância e relações familiares.
Ao longo de seus 10 anos como piloto de Fórmula 1, Senna conquistou 65 pole positions, fez 161 largadas e marcou mais de 600 pontos. Além disso, conseguiu 80 pódios e 41 vitórias. Também conquistou três títulos mundiais em 1988, 1990 e 1991, respectivamente.
Mesmo após três décadas de sua morte, Ayrton Senna é fonte de inspiração para os pilotos das novas gerações, como o inglês Lewis Hamilton e o alemão Sebastian Vettel. Logo, sua trajetória profissional rendeu vários livros biográficos, documentários e séries ficcionais que buscam homenagear a memória deste herói do esporte.
Sobre a obra
Em sua vida, Ayrton Senna, campeão mundial de F1, foi reconhecido como líder do automobilismo, pioneiro da técnica de pilotagem, piloto tenaz e homem compassivo. Acima de tudo, ele sempre acreditou que as crianças e jovens de baixa renda devem ter uma chance de desenvolver todo o seu potencial.
Depois do acidente fatal ocorrido durante o grande prêmio de San Marino, em 1994, a carreira de Senna continua a inspirar o mundo. Agora, a família Senna abre seus arquivos, compartilhando fotografias nunca vistas de momentos particulares em casa e nas pistas de corrida. Além de valiosos documentos da vida do piloto, incluindo 13 luxuosos envelopes.
Os leitores podem retirar e examinar réplicas de certificado de batismo, de cartas escritas à mão, de agendas de corridas, entre outros.
Sobre o autor
Christopher Hilton é autor de mais de 30 livros sobre o tema. Especializou-se em biografias de modernos pilotos de F-1, como Michael Schumacher e Ayrton Senna. Realizou um estudo pioneiro sobre os Grandes prêmios de Donington, de 1937 e 1938, bem como a biografia definitiva do campeão de motociclismo Mike Hailwood. Suas obras foram traduzidas para 15 idiomas. Atualmente, reside na Grã-Bretanha. Claudio Blanc é escritor, tradutor e editor com formação em Filosofia e 20 anos de atuação no mercado editorial.
Leia Também:Minissérie sobre Ayrton Senna estreia na Netflix
Para mais publicações sobre livros, autores e sagas sigam nosso perfil GeekPopBooks no Instagram