Concorrendo ao Oscar de Melhor Ator por “A Baleia”, Brendan Fraser é um ator que se tornou bem conhecido nos anos 2000. Conheça um pouco da carreira dele.

Quem é Brenda Fraser? Saiba um pouco sobre a vida do ator

Brendan Fraser ganhou reconhecimento no final dos anos 90 e início dos anos 2000 por sua participação em diversos filmes de sucesso. Nascido em Indianápolis, EUA, em 1968, Fraser cresceu em uma família de profissionais de teatro e se interessou pela atuação desde jovem. Ele começou a atuar no teatro e na televisão antes de conseguir seu primeiro papel no cinema em 1991.

Ao longo de sua carreira, Fraser atuou em filmes de vários gêneros, incluindo comédia, drama e aventura, e se tornou conhecido por sua presença carismática na tela. Embora tenha diminuído seu ritmo de trabalho nos últimos anos, Fraser continua sendo um ícone do cinema popular e um ator querido pelos fãs em todo o mundo.

conheça brendan fraser

Atenção! É importante salientar que deste ponto em diante iremos tratar de alguns assuntos que podem ser gatilhos para algumas pessoas, sobre o tema abuso. Sendo assim, gostaríamos de se o conteúdo se tornar desconfortável pra você, ou se de alguma forma trouxe alguma lembra ou sentimento, não hesite em parar de ler ou se precisar procurar ajuda, combinado?

Denuncia de abuso sexual e declínio na carreira

Em 2018, Brendan Fraser tornou pública uma denúncia de abuso sexual que sofreu em 2003. Ele relatou durante uma entreivista para revista “GQ” publicada em 2018. Ele revelou que durante as filmagens do filme “A Múmia: Tumba do Imperador Dragão”, o ex-presidente da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, Philip Berk, apalpou sua nádega de maneira inapropriada. Fraser também disse que, depois de contar a incidente a sua esposa na época, ficou deprimido e reprimiu suas emoções.

A denúncia de Fraser foi significativa, pois mostrou como as vítimas de abuso sexual muitas vezes são desencorajadas a falar sobre o assunto e enfrentam barreiras para denunciar seus agressores. A coragem de Fraser em falar abertamente sobre sua experiência contribuiu para aumentar a conscientização sobre o abuso sexual e a importância de apoiar as vítimas que se pronunciam.

De acordo com as declarações de Brendan Fraser em entrevistas, ele enfrentou períodos de depressão após o incidente de abuso sexual que sofreu. Fraser disse que reprimiu suas emoções e tentou minimizar o impacto que o incidente teve sobre ele, mas que com o tempo isso se tornou cada vez mais difícil. Ele também compartilhou que as dificuldades em sua vida pessoal, incluindo o divórcio e a luta contra lesões graves, contribuíram para sua saúde mental e emocional em declínio.

Após passar por momentos difíceis em sua vida pessoal e profissional, o ator começou a se recuperar e a se reconectar com seu trabalho. Ele falou abertamente sobre como a terapia e o apoio da família e amigos ajudaram-no a superar essas dificuldades. E como encontrar um caminho para uma vida mais feliz e saudável. Ele apareceu em várias séries de televisão, incluindo “The Affair”, “Trust” e “Doom Patrol”, que lhe renderam elogios da crítica e dos fãs.

Conheça alguns de seus filmes

Brendan Fraser é um ator que possui uma carreira cinematográfica extensa e diversa, tendo atuado em vários filmes de sucesso ao longo dos anos. Nisso se incluem o papel principal em “A Múmia” (1999) e sua sequência “O Retorno da Múmia” (2001), onde interpretou o aventureiro Rick O’Connell. Além disso também atuou em “A Múmia: Tumba do Imperador Dragão” de 2008.

Fraser também estrelou em “George, o Rei da Floresta“, uma adaptação cinematográfica do famoso personagem de desenho animado. Além disso, atuou em “Deuses e Monstros”, um drama biográfico que lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro.

Outros filmes notáveis ​​da carreira de Fraser incluem , “Coração de Tinta”, “Endiabrado” e “Viagem ao Centro da Terra”.

Recentemente o ator atuo no filme “A Baleia” do diretor Darren Aronofsky. O filme tem gerado repercussões mistas. Uma parte dos fãs acha que a atuação de Fraser é fenomenal. Outra parcela acredita que ele não deveria ter sido escalado, já que não é obeso na vida real.

Brendan Fraser está concorrendo ao “Oscar de Melhor Ator” pela sua atuação, e ganhou recentemente o SAG, premiação do Sindicato dos Atores de Hollywood, um dos prêmios mais importantes pré-Oscar®.