Inspirado nos livros de Agatha Christie, Agathas é uma obra de mistério adolescente, em que as protagonistas precisam desvendar um crime de desaparecimento. Além disso, a cidade a beira-mar Enseada do Castelo é amaldiçoada com garotas que somem, namorados ruins, muitos segredos e penhascos perigosos.
Escrito por Kathleen Glasgow e Liz Lawson, a obra tem início com o desaparecimento de uma jovem na Enseada do Castelo. Por causa disso, duas adolescentes, Alice Ogilve e Íris Adams se juntam para desvendar o mistério e várias pessoas tornam-se suspeitas.
Brooke Donavan, ex-amiga de Alice, está desaparecida e a polícia acredita que Steve é o principal suspeito já que ele é o namorado dela. No entanto, Alice acredita que ele não seja o culpado e junto de Íris tentam provar a inocência do rapaz. Assim, as duas se inspiram nos livros de Agatha Christie para aprender a resolver mistérios e solucionar o crime.
O crime une as duas jovens e criam um laço de amizade improvável já que não podem confiar em mais ninguém. Além disso, Agathas é narrado do ponto de vista de Alice e Íris e também é o primeiro de uma série que homenageia a Rainha do Crime.
Agathas é um best-seller do New York Times, indicado para o público jovem e jovem adulto e chega ao Brasil pela Plataforma21. Então, é cheio de mistérios e de reviravoltas, é um uma obra perfeita para quem gosta de um bom livro de investigação.
Leia Mais: A Noite das Bruxas | Adaptação de obra de Agatha Christie ganha trailer
Sobre as autoras
Kathleen Glasgow é autora de vários livros de sucesso para jovens adultos e mais de 30 países já traduziram suas obras de sucesso. Liz Lawson teve destaque de sua obra em revistas como: People, Kirkus Reviews, eleita dentre os melhores livros do ano pela Chicago Public Library.
Você conhece nossa campanha de apoio? Para apoiar o GeekPop News, basta escolher um dos planos disponíveis no site do apoia-se. Você pode contribuir com valores a partir de R$ 10 por mês e cancelar a qualquer momento. Quanto mais você contribui, mais benefícios você recebe.