Todo fã de anime e mangá já deve ter ouvido falar ao menos uma vez sobre Death Note. O anime conta a história de Light Yagami, um estudante que lida com a vida de maneira desgostosa, entediada e chata. Até que um dia um Shinigami chamado Ryuk perde seu caderno misterioso e mortal no mundo dos humanos. É ai que Light Yagami encontra um proposito para sua vida, fazer justiça no mundo usando o Death Note. Uma verdadeira obra de arte dos autores Tsugumi Ohba e Takeshi Obata.
Dessa forma, pelo sucesso do anime, separamos algumas curiosidades sobre um dos personagens mais amado da obra “Light Yagami”
Nascimento e Morte
No Mangá, Yagami teria nascido dia 28 de Fevereiro de 1986, porém, no anime ele teria nascido em 1989. A morte de Light está registrada como 29 de Janeiro de 2010 no mangá. No anime Raito teria 23 anos quando morreu, pesava 54 kg e tinha 1.79 de altura
Aparecimento em outro Anime
Uma das curiosidades mais intrigantes envolvendo Light Yagami é que ele pode ter aparecido em outro anime. Em uma cena bem especifica de “Death Parade”, aparece um personagem muito semelhante a Yagami, sentado em uma sala de espera, e duas pessoas o observam pela câmera, até que uma delas pergunta quem era ele mas ninguém responde. Nenhum crédito ou relato oficial confirma a versão, mas é importante dizer que esse anime é dos mesmos criadores de Death Note, então, é bem possível que seja uma homenagem ou easter egg.
Origem do Nome
O autor “Ohba” pronuncia o nome Light como “Raito” que significa “Luz” em japonês. Yagami por sua vez se pronuncia “yorukami”, que no Japão é dividido em duas partes: “yoru” que significa “noite” e “Kami” que significa “Deus”. No português ficaria algo como “Luz, o Deus da Noite”, que faz bastante sentido, já que Yagami queria ser a luz do mundo mas acaba se tornando a escuridão.
No Cinema e da TV
Light Yagamni foi interpretado por atores diferentes em Live-Actions. Tatsuya Fujiwara interpretou o garoto em dois filmes, em 2006 e 2016, dirigido por Shinsuke Sato e escrito por Tetsuya Oish. O mesmo ator também fez um filme solo do personagem L.
A versão mais recente foi interpretado pelo ator americano Nat Wolff (Cidades de Papel e A Culpa é das Estrelas). O filme produzido pela netflix mudou vários elementos na personalidade de Yagami, inclusive, o sobrenome dele no filme é Turner. Dessa forma, o longa não foi bem aceito pela crítica e pelo público.