O filme “Forrest Gump: O contador de histórias” é certamente um clássico do cinema, lembrado pela interpretação de Tom Hanks. Mas o que muitos não sabem é que ele é baseado em um livro homônimo de 1986, de autoria de Winston Groom. Após o êxito do filme de 1994, o autor lançou o livro “Gump & Co”, que é a continuação da trajetória do personagem após os acontecimentos do filme.
O romance é narrado em primeira pessoa por Forrest Gump, com uma linguagem característica do personagem. O que chama atenção é que o protagonista se assemelha mais ao personagem de Tom Hanks, e mais distante do primeiro livro. Um exemplo é que Forrest Gump agora não possui a Síndrome de Savant.
Enredo
O livro começa a partir do fim do primeiro filme. Após a morte de sua esposa Jenny, Forrest precisa lidar com o fracasso de sua empresa de camarão Bubba Gump Shrimp Co. Dessa forma, ele tenta encontrar uma forma de viver melhor com seu filho.
Assim como no primeiro livro, ele presencia vários momentos históricos, como a queda do muro de Berlim e a premiação de Tom Hanks na cerimônia do Oscar. Além disso, Forrest tem a oportunidade de conhecer o ator, uma forma que Winston Groom encontrou de homenagear o ator e a produção cinematográfica.
“Gump & Co.” traz o desfecho de vários personagens do livro anterior, assim como novas surpresas na vida de Forrest Gump, que é sempre imprevisível. Forrest vive situações importantes da década de 1980, assim como assume o desafio de criar seu filho, com muito amor e companheirismo. O livro em inglês está disponível na Amazon. Ainda não há tradução em português da obra.
Leia também: Livro estuda Roma na cultura da Língua Portuguesa
Para mais publicações sobre livros, autores e sagas sigam nosso perfil GeekPopBooks no Instagram