A animação britânica-canadense Hilda, produzida pela Netflix e criada a partir da graphic novel homônima, conquistou totalmente o coração dos telespectadores e agradar a crítica.

A graphic novel de Hilda é original do escritor e ilustrador Luke Pearson, que já colaborou em storyboards para o famoso desenho animado Hora de Aventura (Adventure Time, no original). Além disso, a produção conta com nomes de peso na dublagem, como Bella Ramsey (estrela de The Last of Us) e Ako Mitchell (Charlie em Doctor Strange in The Multiverse of Madness). Ademais, a série ganhou ainda mais notoriedade após vencer os prêmios Emmy e BAFTA (famoso “Oscar britânico”).

Hilda: uma graphic novel aclamada

Hilda personagens. Hilda e seu pet. Hilda e sua mãe. Johanna Hilda. Twig Hilda. Hilda e Twig. Hilda desenho. Hilda. Twig. Bicho de estimação de Hilda. Pet de Hilda. Hilda animação. Animação Netflix. Hilda HQ. Homem de madeira. Homem de madeira Hilda. Animação cozy vibes. Animação cozy. Alfur Hilda.
Reprodução / Youtube

Outro ponto que conquistou a atenção do público e da crítica é quanto a história em si. Segue a sinopse:

Sinopse: Hilda vive com sua mãe, Johanna, em uma casa de madeira na floresta. Rodeada de natureza e criaturas mágicas, a menina cresce com aventuras sempre presentes em seu dia a dia. Porém, ao precisar se mudar com sua mãe para a cidade de Trollburgo, Hilda precisa deixar tudo o que ama e torcer para que as aventuras a acompanhem até a cidade.

A princípio, a história foi originalmente publicada em 2010 pela Nobrow Press como HQ, sob o título “Hildafolk”. Posteriormente, contando com esta que teve republicação em 2013 como “Hilda and the Troll“, foram 15 volumes ao total, até 2023.

O jornal The New York Times incluiu Hilda and the Bird Parade (2012) na lista Notable Children’s Books of 2013. Além disso, vários outros volumes foram indicados a prêmios como British Comic Awards (2012), Eisner Award (2014 e 2017), Max und Moritz Award (2014), dentre diversos outros.

Hilda: Sucesso da animação da Netflix

Após a graphic novel de Hilda conquistar renome consolidado, a Netflix entrou em cena para uma animação em 2018. Conforme, com arco envolvente, e visual cozy e agradável já desde a Temporada 1, o sucesso esteve presente também na versão cinematográfica.

Do gênero fantasia, a narrativa é repleta de temas importantes para crianças, como amizade, relacionamentos familiares, mudanças, coragem e sustentabilidade. Tal qual, a série acumula prêmios como o BAFTA de animação 2019, o Daytime Emmy Awards 2021 e o Children’s & Family Emmy Awards, na estreia da premiação em 2022.

Por fim, confira o trailer da última jornada de Hilda, já disponível na Netflix.

Redatora em experiência sob supervisão de Daniel Peres