A animação britânica-canadense Hilda, produzida pela Netflix e criada a partir da graphic novel homônima, conquistou totalmente o coração dos telespectadores e agradar a crítica.
A graphic novel de Hilda é original do escritor e ilustrador Luke Pearson, que já colaborou em storyboards para o famoso desenho animado Hora de Aventura (Adventure Time, no original). Além disso, a produção conta com nomes de peso na dublagem, como Bella Ramsey (estrela de The Last of Us) e Ako Mitchell (Charlie em Doctor Strange in The Multiverse of Madness). Ademais, a série ganhou ainda mais notoriedade após vencer os prêmios Emmy e BAFTA (famoso “Oscar britânico”).
Leia também: Oscar 2024 | Confira os candidatos pré-selecionados ao Oscar de Melhor Animação
Hilda: uma graphic novel aclamada
Outro ponto que conquistou a atenção do público e da crítica é quanto a história em si. Segue a sinopse:
Sinopse: Hilda vive com sua mãe, Johanna, em uma casa de madeira na floresta. Rodeada de natureza e criaturas mágicas, a menina cresce com aventuras sempre presentes em seu dia a dia. Porém, ao precisar se mudar com sua mãe para a cidade de Trollburgo, Hilda precisa deixar tudo o que ama e torcer para que as aventuras a acompanhem até a cidade.
A princípio, a história foi originalmente publicada em 2010 pela Nobrow Press como HQ, sob o título “Hildafolk”. Posteriormente, contando com esta que teve republicação em 2013 como “Hilda and the Troll“, foram 15 volumes ao total, até 2023.
O jornal The New York Times incluiu Hilda and the Bird Parade (2012) na lista Notable Children’s Books of 2013. Além disso, vários outros volumes foram indicados a prêmios como British Comic Awards (2012), Eisner Award (2014 e 2017), Max und Moritz Award (2014), dentre diversos outros.
Hilda: Sucesso da animação da Netflix
Após a graphic novel de Hilda conquistar renome consolidado, a Netflix entrou em cena para uma animação em 2018. Conforme, com arco envolvente, e visual cozy e agradável já desde a Temporada 1, o sucesso esteve presente também na versão cinematográfica.
Do gênero fantasia, a narrativa é repleta de temas importantes para crianças, como amizade, relacionamentos familiares, mudanças, coragem e sustentabilidade. Tal qual, a série acumula prêmios como o BAFTA de animação 2019, o Daytime Emmy Awards 2021 e o Children’s & Family Emmy Awards, na estreia da premiação em 2022.
Por fim, confira o trailer da última jornada de Hilda, já disponível na Netflix.
Berrooo! Como eu não conhecia Hilda?
A sinopse de milhões e o design tão lindo🤌🏻🤩
Chega bate uma nostalgia de Hora de Aventura aaaa 💚
Animação perfeita pra assistir deitadinho num dia de chuva 🥰
Aaaa sim! Tudo em Hilda é mt incrível 😻🙌✨
você sentirá ainda mais essa nostalgia quando se deparar com a estética, porque lembra mesmo 💙
Help que fantástico!
ANSIOSO 💚
Eu amo essa série!!!
Amei a análise, perfeita!!
Obrigadaa, que bom que gostou do conteúdo!! 💙