O lançamento do RPG Ruff Ghanor, o primeiro jogo desenvolvido pelo Jovem Nerd, já está disponível para PlayStation 4 e 5, Xbox One e Series X|S e PC, em português e inglês. A criação, fruto da parceria com Magalu Games e DX Gameworks, adapta o universo literário de Leonel Caldela e o RPG de Alexandre Ottoni e Deive Pazos.

Esperado por mais de 1 milhão de fãs da saga, na quinta-feira (22), a estreia do título já alcançou um lugar entre os TOP 10 mais vendidos e as novidades mais populares na Steam. Saiba mais da história no trailer divulgado pelo canal da DX Gameworks:

Ruff Ghanor – Trailer (Reprodução via Youtube: DX Gameworks)

Ruff Ghanor: do papel para as telas

A adaptação da obra literária e RPG, ganhou vida em um jogo digital de cartas. A princípio, no papel de Ruff Ghanor, os jogadores enfrentam Zamir, o tirano Dragão Vermelho, em uma missão para libertar o reino de seu domínio opressor. Entretanto, quem estiver entusiasmado para jogar deve se preparar para um enredo ainda mais cativante, do que a narrativa principal.

Em depoimentos, os desenvolvedores comentaram planejar meticulosamente a transição do livro para o game. O objetivo foi manter a essência da história original e, ao mesmo tempo, introduzir mecânicas de jogo que prometem engajar e desafiar:

“As mecânicas do game foram escolhidas com a intenção de engajar os jogadores e, ao mesmo tempo, aproveitar bem o enredo do material original. Como o livro tem esse elemento de treinar para ficar mais forte e enfrentar o dragão Zamir, achamos que um deckbuilder seria uma forma muito legal de trazer esses temas”.

Alexandre Ottoni, criador do Jovem Nerd.

Contudo, Ruff Ghanor não é apenas um jogo de cartas. É uma experiência estratégica com elementos roguelite, onde simultaneamente cada escolha e cada carta coletada determinam o progresso do jogador. Bem como seu design intuitivo, garante que, mesmo os novatos em jogos de cartas, possam rapidamente se adaptar e planejar suas estratégias de batalha.

“Um dos aspectos que mais chama atenção em Ruff Ghanor é que ele é bastante intuitivo. Então, mesmo que, no começo, o jogador seja apresentado aos diferentes conceitos de tipos de cartas e magias, com poucos minutos, já é possível aprender como funcionam as batalhas e o que deve ser priorizado no momento das lutas, promovendo “runs” excepcionais”.

Alexandre Ottoni, criador do Jovem Nerd.

Para adquirir o novo RPG a sua biblioteca, acesse os links abaixo conforme a plataforma:

Camiseta temáticas do jogo

Além do jogo, duas camisetas temáticas, criadas em colaboração com a Netshoes, acompanham o lançamento do RPG Ruff Ghanor. Estas peças de edição limitada apresentam trazem na estampa Artimus, Nilperto, Ruprest, Irmãos Cave e Feldon, personagens do jogo desenhados por Fred Rubin. Além disso, um card colecionável do universo Jovem Nerd que retrata a cena em que os guerreiros enfrentam o dragão Zamir, acompanha o produto. 

“Essa parceria representa um estreitamento dos laços entre a Netshoes e o mundo nerd e geek. É o primeiro produto inspirado neste vasto e divertido mundo criado pelo Ale Ottoni, o Jovem Nerd, e pelo Deive Pazzos, nosso Azaghal. Temos certeza de que será um sucesso e muitos outros ainda virão”.

Marcelo Chammas, diretor comercial da companhia Jovem Nerd.

Os fãs da saga já podem adquirir as camisetas em duas cores por R$ 99,90, na página do Jovem Nerd pelo site da Netshoes.

Redator em experiência sob supervisão de Levi Gois Pires