A Editora Polytheana anunciou o lançamento do selo Escritas de Si. O novo selo traz obras biográficas, memórias e de etnoficção. O livreiro e editor Raúl Castells inaugura o selo com o livro biográfico “Algumas armas, muitos livros (memórias).”

A obra fala sobre a vinda de Raúl para o Brasil, em 1955, e sua prisão como terrorista por um atentado em Porto Alegre. O enredo aborda também a criação da livraria e editora Ciências Humanas em São Paulo, que viria a funcionar por 22 anos.

Em forma de crónica, Raúl traz uma visão otimista e bem humorada dos contextos políticos que presenciou tanto quanto imigrante no Brasil tanto durante seu tempo na Espanha.

Demais lançamentos

Outro lançamento da Editora Polytheana é o livro “Fundamentos da Montagem“. Escrito pela então professora, educadora e montadora, Silvia Hayashi, a obra entra no mercado literário como um levantamento teórico e histórico, mas também como instrumento de reflexão. A obra discorre sobre o processo de construção da narrativa cinematográfica.

Para fechar com chave de ouro, os fãs da “Revista Phantástika” podem comemorar. Vem aí a segunda edição, trazendo artigos especiais voltados para a nova onda de realismo mágico e fantástico latino-americano. As produções latino-americanas estão ganhando espaço como nunca antes e, por fim, a revista deve estrear em sua versão digital ainda esse mês.

Leia também: Histórica Tiradentes se prepara para mais uma Feira Literária