Após estrear em Boston, Consequências Paralelas acumula títulos na Espanha, Argentina e Brasil
O filme Consequências Paralelas, dos diretores Gabriel França e CD Vallada, está fazendo sucesso nos festivais internacionais. O resultado reforça a boa fase do cinema brasileiro no exterior. Desde a estreia no Boston Sci-Fi Film Festival, em fevereiro deste ano, o longa de sci-fi coleciona prêmios ao redor do mundo:
- Melhor filme – Fantboi 2025 (Espanha);
- Melhor longa-metragem latino-americano – Terror Cordoba 2025 (Argentina);
- Prêmio Invenção Sci-Fi – SciFi Floripa 2025 (Brasil);
- Melhor filme, direção, roteiro, fotografia e Prêmio da Crítica – Festcine Itaúna 2025 (Brasil).
O thriller psicológico conta a história de Max (Filipe Hintze), Pedro (João Fenerich) e Bruna (Carol Macedo), amigos curiosos que descobrem uma máquina do tempo. Porém, ao testar o aparelho, a situação sai do controle e, de maneira inexplicável, Pedro está obstinado a matar Max. Então, os colegas voltam a viajar no tempo para tentar resolver o caos criado e lidam com verdades obscuras sobre si mesmos e as consequências de seus próprios atos.
“Consequências Paralelas” conquista público
Aliás, “Consequências Paralelas” também faz sucesso com a audiência. “A recepção do público, nos festivais por onde passamos, tem sido incrível, tanto nos bate-papos após as sessões, quanto nas notas e comentários deixados nas redes sociais”, ressaltaram Gabriel França e CD Vallada sobre o acolhimento da obra. “Para nós está sendo um presente ver o engajamento do público com essa história, de tal forma que passam a criar suas próprias teorias”, finalizaram os diretores.
Gabriel é diretor, roteirista e sócio-diretor da produtora Great Films (ex-Iskool Filmes). Dirigiu o curta “Split Personalities” (2013) e foi assistente de direção em “The Girl” (2013). Já Vallada, escreveu, dirigiu e montou o projeto experimental “I Am Not a Racist” (2020), selecionado para festivais como o Inhapim Cine Festival e o Shanghai International Film Festival. Inclusive, foi assistiente de produção do longa-metragem “Bula” (2020) e trabalha como editor na Great Films.
Próximos passos do thriller
Agora, “Consequências Paralelas” está no Macabro: Festival Internacional de Cinema de Horror da Cidade do México, que encerra no dia 30 de agosto. Inclusive, a convite da Embaixada do Brasil no país, o longa terá uma exibição especial no Instituto Guimarães Rosa.
Além disso, o thriller psicológico participará das mostras brasileiras Cinefantasy – Festival Internacional de Cinema Fantástico 2025, no dia 6 de setembro, e Cine Horror 2025, em outubro.
LEIA MAIS: “Precisamos Falar”: drama brasileiro será exibido no Festival de Biarritz
Conheça “Consequências Paralelas”

Crédito: Reprodução
Um impasse ocorre quando uma mulher, seu parceiro e um amigo, viajam para a casa da família dela e descobrem que sua falecida mãe construiu uma máquina do tempo com uma velha poltrona. Assim, os amigos embarcam em uma viagem no tempo macabra e encaram os efeitos de suas escolhas. “Consequências Paralelas” mistura thriller e ficção científica para mostrar as complexidades da amizade e do livre-arbítrio.
Por fim, o longa-metragem conta também com a participação especial de Camila Morgado e é produzido pela Great Films.
Créditos da imagem de capa: Great Films
Redatora em experiência sob supervisão de Giovanna Affonso.
══════════════════════════════════════════════
📲 Entre no canal do WhatsApp
e receba novidades direto no seu celular e
Siga o Geekpop News no Instagram
e acompanhe conteúdos exclusivos.