A RED Canids ainda está na disputa, mas agora pela Chave Inferior da Copa CBLOL
O confronto do sábado (21) foi marcado entre LOUD x RED Canids. Os times estavam disputando a Final da Chave Superior, valendo a vaga na Grande Final. Com o placar de 3×1, a LOUD atropelou a RED Canids e conquista a primeira vaga. A RED Canids joga no próximo fim de semana contra o vencedor do confronto, FURIA x LOS.
O time vencedor da Copa CBLOL garante a vaga no First Stand, que acontece no mês de março. O First Stand acontece em São Paulo, diretamente da Riot Games Arena. Todas as partidas serão em formato de md5 e com o Fearless Draft. O primeiro campeonato influencia para o MSI 2026. Ou seja, a colocação no First Stand tem impacto direto no seeding do MSI, ao qual, as duas melhores regiões avançam diretamente para a segunda fase, sem precisar disputar a Fase de Entrada.
LEIA MAIS: LOUD substitui Mago por Envy antes da final da Chave Superior da Copa CBLOL
LOUD 3×1 RED Canids
Com mudanças por parte da LOUD, o time jogou pelo blue side, com Sion, Jarvan, Ryze, Yunnara e Lulu. Já a RED Canids defendia o lado vermelho com Rumble, Nocturne, Orianna, Jhin e Rakan. O game começou a todo vapor pela rota inferior, com a RED Canids garantindo o first blood.
O early game do primeiro jogo estava controlado por ambos os times, mas conforme a partida avançava, a RED Canids dominava o rift. Dessa forma, a LOUD não conseguiu encaixar boas lutas e apesar do time tentar o buff do barão, a RED Canids cobrou, lutou e levou três champs.
Perto para o fim, a RED Canids iniciou uma luta com a ult do Nocturne na Yunnara, apesar de não abater a atiradora, o suporte, RedBert, acabou sendo abatido, deixando um a menos para a LOUD. Isso facilitou para a matilha, que continuou a luta, pegou o ace e correu para o gg. Portanto, aos 33min, a RED Canids finaliza a partida com 17 kills, 64k de ouro e abre o placar, 1-0.
LOUD empata a série
No segundo game da série, a RED Canids estava jogando do lado azul com Renekton, Vi, Taliyah, Kai’Sa e Nautilus. Enquanto isso, a LOUD defendeu o lado vermelho com Gnar, Xhin Zao, Aurora, Ezreal e Leona. O first blood veio pelo lado da LOUD, no meio de um gank do jungler da RED Canids. O Ezreal sobressaiu na luta, garantiu o primeiro abate, mas nesse momento, acontecia luta em todas as lanes. Sendo troca atrás de troca.
A LOUD realizou uma ótima partida nesse confronto, totalmente diferente do primeiro jogo. Pois nesse, a LOUD aplicou pressão nas lanes, engatou lutas certeiras e conquistou os objetivos. Assim, a RED Canids ficou apagada nessa partida, a LOUD pegou a alma do dragão e o buff do barão, facilitando o caminho para a vitória. Aos 33min, a LOUD acabou com a partida e correu para o empate, 1-1.
Na terceira partida do dia, a RED Canids permaneceu defendendo o blue side com Rek’Sai, Phateon, Ahri, Ashe e Seraphine. Já a LOUD, defendendo o lado vermelho, estava com K’Sant, Mr. Mundo, Mel, Corki e Nami. Mais uma vez a RED Canids garantiu o first blood na partida, nas mãos da Ashe. Porém, a LOUD cobrou e pegou duas kills.
Sendo uma partida de muitas trocas nas lanes, com abates por todos os lados, ambos os times conseguiram fazer um jogo sólido. No entanto, o erro cobrou a RED Canids, ao qual, a LOUD recuperou as vantagens e o time se encontrou na série. A chegada do Envy na LOUD foi uma adição certeira, o jogador fez uma boa partida nesse terceiro game. Aos 36min, a LOUD finalizou com a vitória, com 19 kills, 73k de ouro e alma do dragão. O placar ficou 2-1 e a LOUD a um passo da vitória.
Durante a coletiva da Copa CBLOL, o coach da LOUD, Raise destacou o desempenho do Envy no time.
Em um jogo profissional de League of Legends, os cinco tem que enxergar o mesmo ângulo durante o jogo. Eu acha que o Envy já foi um player pronto para isso, então, meio que ele tem esse nível alto de performance para o CBLOL. Acho que vocês podem esperar esse Envy semana que vem.
Raise, coach da LOUD
Vitória da LOUD
O quarto e último jogo da série, a RED Canids estava pelo blue side com Gwen, Aatrox, Ekko, Miss Fortune e Poppy. Pelo lado vermelho, a LOUD estava com Akali, Qyianna, Syndra, Sivir e Alistar. O first blood nessa rodada foi garantido pelo topo, com o gank da Qyanna, em cima da Gwen. Ainda no início a LOUD conseguiu mais um abate pelo topo, com o mesmo gank, mas dessa vez, a kill ficou nas mãos da Akali.
A partida estava incerta, ambos os times recuperavam e perdiam a vantagem. Em um determinado momento, o jogo estava nas mãos da RED Canids, que abriu a esperança para empatar a série e carregar para o quinto jogo. No entanto, a LOUD focou nos objetivos e em comprar brigas no momento certo.
Assim, com uma série sólida, mostrando constância e pressão nos momentos certos, a LOUD venceu a RED Canids, e o placar encerrou em 3-1. Com essa vitória, a LOUD é a primeira finalista da Grande Final da Copa CBLOL. Já a RED Canids ainda luta pela vaga na Chave Inferior.
Imagem de capa: Bruno Alvares/CBLOL
Matéria atualizada em 21 de fevereiro de 2026, às 17h18min.
📲 Entre no canal do WhatsApp e receba novidades direto no seu celular e Siga o Geekpop News no Instagram