FURIA e LOS perdem e disputam a chave inferior da Copa CBLOL

Disputando a vaga na final da Chave Superior, neste domingo (8) aconteceu duas séries md3, entre RED Canids x FURIA e LOS x LOUD. Os vencedores da série estão a um passo para a Grande Final, enquanto os perdedores, ainda sonham com o Grande Final pela chave inferior.

O time vencedor da Copa CBLOL garante a vaga no First Stand, que acontece no mês de março. O First Stand acontece em São Paulo, diretamente da Riot Games Arena. Todas as partidas serão em formato de md5 e com o Fearless Draft. O primeiro campeonato influencia para o MSI 2026. Ou seja, a colocação no First Stand tem impacto direto no seeding do MSI, ao qual, as duas melhores regiões avançam diretamente para a segunda fase, sem precisar disputar a Fase de Entrada.

RED Canids x FURIA

O primeiro confronto do dia foi entre RED Canids x FURIA. Com um jogo balanceado, de trocas necessárias e precisão, ambos os times tiverem uma partida sólida e constante. Pelo lado azul, estava a RED Canids com Ambessa, Nocturne, Le Blanc, Kai’Sa e Neeko. Já a FURIA defendia o lado vermelho, com Rumble, Wukong, Ahri, Corki e Nami.

Em um troca no rio do drag, a FURIA garantiu o first blood, mas a RED Canids cobrou logo em seguida, a luta encerrou com 2 kills para cada lado. Ao longo da partida, ambos os times estavam com a pressão e recuperando a vantagem, nessa série, o erro será crucial para cada time.

Novamente pelo rio, a RED Canids inicia uma luta, enquanto fazia o drag, que poderia dar tudo certo para eles. No entanto, o time adversário conseguiu um bom posicionamento e virar o jogo, a FURIA garantiu os abates e com um charme impressionante da Ahri, que deixou a FURIA respirar na partida.

Porém, em meios a lutas por objetivos, a RED Canids inicia o baron, a FURIA força a luta, e a matilha abate os adversários e conquista o buff do barão. Aos 36min, a RED Canids garante a vitória, com 20 kills e 76k de ouro, abrindo o placar, 1-0.

Reprodução/CBLOL

RED Canids 2 x 0 FURIA

Na segunda e última partida da série, a RED Canids realizou um ótimo jogo, com precisão e garantia da vaga na final da Chave Superior. Pelo lado azul, a FURIA estava com Jax, Phateon, Taliyah, Yunnara e Lulu. Enquanto isso, a RED Canids defendia o lado vermelho com Renekton, Seijuane, Ryze, Miss Fortune e Rakan.

O first blood veio após uma troca sincera na botlane, logo no level 1, ao qual a Yunnara garantiu o primeiro abate, mas em seguida, o Rakan abateu a atiradora, sendo uma troca dos dois lados. Ao longo do jogo, os dois times tiveram boas trocas e o erro contaria para o final da série.

E o deslizes foi cometido pela FURIA, no rio da drag. O time fez um recall em cima da ward, a RED Canids notou e não deixou barato, puniu a FURIA e abriu a vantagem no jogo. Com isso, a matilha ficou na constância e garante a vitória aos 30min de jogo, com 23 kills e 63k de ouro. A RED Canids encerra a série com o placar 2-0 e crava a vaga na final da Chave Superior.

Durante a Coletiva da Copa CBLOL, o AD carry da RED Canids, Rabelo, afirmou que esperava uma série tranquila contra a FURIA. “Eu já esperava que seria 2-0 contra eles. Isso porque quando a gente se enfrentou há uma ou duas semanas atrás, eu senti que eles não conseguiram responder muito bem ao nosso jogo. Então eu sabia que o jogo ia ser mais tranquilo do que deveria ser.”

Reprodução/CBLOL

LOS x LOUD

A última série deste domingo (8) foi entra a LOS x LOUD. A LOS com o favoritismo na série e a LOUD buscando o destaque. Pelo lado azul, a LOS estava com Rumble, Phateon, Taliyah, Corki e Alistar. Defendendo o lado vermelho, a LOUD estava com Sion Aatrox, Ryze, Exreal e Nautilus.

O first blood aconteceu na rota inferior, nas mãos do Corki, em meio a uma luta com com a botlane, midlaner e jungle. O early game era da LOS, que realizou boas lutas e aplicou pressão. Aos poucos, a LOUD começou a aparecer na partida, com um bom desempenho do Mago, midlaner do time.

A LOUD conseguiu segurar a LOS por um bom tempo, em uma luta no dragão, a LOUD estava há um passo da alma, abate por todo lado, a LOUD segurou a briga, mas teve o dragão roubado pelo jungler da LOS. A LOS pode respirar na partida após o roubo do dragão.

Na luta pelo dragão ancião, a LOS dominou o rio, conquistou o buff do ancião e correu para o gg, com destaque do quadra kill do Phateon. Em uma partida longa e com destaques de ambos os times, o jogo se encerrou aos 42min, com a vitória da LOS.

LOUD empata a série

O segundo jogo da série, a LOUD surpreendeu e empata a série após passar por sufoco no early game. Defendendo o blue side, estava a LOS com K’Sant, Jayce, Viktor, Aphelios e Lulu. Já pelo red side, a LOUD se encontrava com Rek’Sai, Malphite, Aurora, Lucian e Nami.

O early game estava dominado pela LOS, que conseguiu aplicar pressão nas lanes e garantir abates para abrir vantagens. No entanto, a LOUD foi o sinal de paciência e resiliência na partida, que na luta no drag, o time venceu e virou o jogo. Dessa forma, a LOUD recuperou a diferença do ouro e conseguiu um jogo com uma maior precisão.

Por fim, na luta pelo baron, a LOUD garante o buff, o ace e corre para o gg. Aos 31min, a LOUD dá uma bela virada no game e garante a vitória com 18 kills e 65k de ouro. Assim, o time empata a série e começa a sonhar com a final da Chave Superior.

LOUD garante a vitória

No terceiro e último jogo, a LOUD dominou o rift, e garantiu a vaga na final da Chave Superior. Defendendo o lado azul, a LOS estava com Gnar, Jarvan, Zoe, Caitlyn e Karma. Enquanto isso, a LOUD estava no lado vermelho com Renekton, Xhin Zao, Sylas, Jhin e Neeko.

O fisrt blood ficou nas mãos da LOUD, em uma luta na rota inferior, com o Jhin e a Neeko. A vantagem da LOUD no início do game foi cobrada pela LOS, mas ao longo da partida, a LOUD realizou um game sólido, com bons engajes, abates necessários e vantagem nos objetivos. Em um momento, a LOS ainda tentou voltar pra partida, com o roubo do drag, pelo Drakehero.

Aos 37min, a LOUD correu para o nexus e garantiu a vitória com 78k de ouro e 14 kills. O próximo jogo da LOUD será contra a RED Canids, já a LOS entra na disputa pela chave inferior.

Imagem de capa: Bruno Alvares/CBLOL