Vivo Keyd Stars ganha de 2×1 da paiN Gaming e avança para os Playoffs na Copa CBLOL

Mais um dia com o lolzinho. Nesta segunda-feira (2) aconteceu o Play-in da Copa CBLOL e o primeiro confronto do dia foi entre Vivo Keyd Stars x paiN Gaming. No formato de md3 e fearless draft, ambos os times estavam na disputa da penúltima vaga para os Play-offs. A Vivo Keyd Stars garantiu a vitória, enquanto a paiN Gaming ainda tem a chance de ir para os Playoffs, jogando na terça-feira (3), contra o vencedor do confronto: LEVIATÁN x Fluxo W7M.

O time vencedor da Copa CBLOL garante a vaga no First Stand, que acontece no mês de março. O First Stand acontece em São Paulo, diretamente da Riot Games Arena. Todas as partidas serão em formato de md5 e com o Fearless Draft. O primeiro campeonato influencia para o MSI 2026. Ou seja, a colocação no First Stand tem impacto direto no seeding do MSI, ao qual, as duas melhores regiões avançam diretamente para a segunda fase, sem precisar disputar a Fase de Entrada.

Vivo Keyd Stars x paiN Gaming

JO-GÃO! O primeiro jogo da md3 foi repleto de emoções. A Vivo Keyd Stars estava defendendo o lado azul com Ambessa, Vi, Taliyah, Ezreal e Rell. Já a paiN Gaming estava pelo lado vermelho com Rumble, Jarvan, Ryze, Corki e Nautilus.

A partida começou a todo vapor com gank do CarioK na toplaner, garantindo o first blood para o toplaner, Robô. Ao longo do jogo, o jungler da paiN Gaming realizou bons ganks, colocando mais pressão na VKS. No entanto, a Vivo Keyd Stars respondeu a altura por toda pressão recebida, mesmo dando deslizes em alguns momentos com posicionamentos errados e jogadas imprevisíveis pelo mapa.

Em questão de posicionamento errado, a Taliyah da VKS encontrou quatro jogadores da paiN Gaming pelo rio do barão e acabou sendo abatido. Isso abriu chances para a paiN Gaming fazer o barão e buscar por uma vitória mais rápida, no entanto, a VKS conseguiu parar essa tentativa.

Mas a partir desse momento, a paiN Gaming começou a deslizar no jogo e a VKS deu a volta por cima, garantindo bons abates e o buff do barão. Portanto, aos 31min, a Vivo Keyd Stars finaliza a partida e abre o placar, 1-0. O time finaliza com 20 kills, 70k de ouro.

Reprodução CBLOL

paiN Gaming empata a série

O segundo jogo da série foi um embate mais clean para a paiN Gaming. No formato fearless draft, a VKS defendeu o lado azul com Zaheen, Phaeton, Orianna, Sivir e Neeko. Do outro lado, estava a paiN Gaming com Sion, Wukong, SIvir, Varus e Karma.

O first blood da partida ficou por conta do time dos tradicionais, pela botlane. Já na rota de cima, nesse game, o Boal conseguiu aplicar mais pressão contra o Robô. Ao longo do game, a paiN Gaming realizou bons abates, iniciando lutas necessárias e em um delas, saiu até o quadra kill para o adc Trigger.

Como resultado da partida sólida da paiN Gaming, os tradicionais empata a série, 1-1, com a vitória aos 31min. Assim, o time encerra com 19 kills, alma do dragão do vento, buff do barão e com 68k de ouro.

Reprodução CBLOL

Vivo Keyd Stars ganha e avança para os Playoffs

O terceiro game foi um amasso! A Vivo Keyd Stars dominou a partida e saiu com a melhor, defendendo o lado azul com Renekton, Aatrox, Ahri, Yunnara e Nami. Enquanto isso, a paiN Gaming tentou a todo custo defender o lado vermelho com Gnar, Xhin Zao, Galio, Zeri e Lulu.

Os tradicionais começaram o game com uma esperança, garantindo o first blood pela toplaner, com o Robô solando o Boal. Porém, ao longo da partida, a VKS dominou o Rift, começando pelo Morttheus, que garantiu o abate no 1v1 contra o Trigger. Após isso, foi abate atrás de abate da Vivo Keyd Stars.

Finalizando a partida, a VKS demonstrou consistência no último jogo, encaixando a luta com um comp que faz sentido para o time. Aos 29min, a VKS estourou a paiN Gaming em uma luta na jungle e com triple kill do Morttheus, o time parte para o gg. Assim, a Vivo Keyd Stars ganha, com o placar 2-1, e avança direto para os Playoffs.

Já a paiN Gaming ainda luta por essa vaga. O próximo confronto dos tradicionais será na terça-feira (3), contra o vencedor de LEVIATÁN x Fluxo W7M.

Imagem de capa: Bruno Alvares/CBLOL