Será que é possível mudar o destino? A Guerra dos Deuses é uma fascinante animação chinesa distribuída pela A2 Filmes, com a direção de Ji Zhao. O filme traz uma narrativa mitológica, regada de diversão, aventura, fantasia e emoção na medida certa, prendendo a nossa atenção e fazendo imergir no universo mágico.

No filme, mil e quinhentos anos após a guerra dos deuses, o céu declinou. Yang Jian, o Deus da Verdade, ganha a vida trabalhando como um caçador de recompensas. Só que um dia ele recebe uma missão: caçar um jovem que roubou um poderoso artefato. O que Yang Jian não sabe é que esse jovem tem uma conexão muito grande com ele.

Um roteiro cheio de aventura e magia

‘A Guerra dos Deuses’ é um filme sobre reencontros e destinos. O que começa com uma simples caçada de recompensa se desenvolve para algo mais profundo. Enquanto o jovem Chenxiang quer fazer de tudo para salvar sua mãe (irmã de Yang), seu tio Yang segue atrás dele para garantir que a ordem do mundo não seja abalada.

Durante essa jornada eles enfrentam grandes inimigos e a relação entre os dois se fortalece. É possível sentir a evolução na relação tio e sobrinho, que sai de conflitos para a compreensão. As expressões dos personagens transmitem muito bem esse processo de conexão entre Yang e Chenxiang. De fato, é muito interessante como as cenas de luta e ação naturalmente dão espaço para um momento sentimental entre os personagens e retorna com muita fluidez. 

Yang e Chenxiang perto da fogueira - A Guerra dos Deuses
Reprodução IMDb

Com todo esse universo mítico, o roteiro é bem estruturado, mantém um bom ritmo e consegue oferecer uma maravilhosa aventura, cheia de ação e magia. A quantidade de personagens e o recurso de flashback em certos momentos dificultam um pouco o acompanhamento da história. Porém, isso não atrapalha a experiência e compreensão da trama.

Belas paisagens e um visual impecável

A estética do filme é muito marcante, com representações impressionantes desse mundo imortal, além dos figurinos e detalhes dos deuses e criaturas mágicas. Tudo é muito intenso e especial, um verdadeiro espetáculo.

‘A Guerra dos Deuses’, começa com uma narração sobre o que aconteceu no passado. Primeiramente o visual é mais escuro e frio, fazendo a transição para o tempo presente vívido e deslumbrante. Em alguns momentos da trama temos a troca da técnica de animação, o que traz um tom mais dramático para o momento.

Os efeitos especiais nas cenas de combate juntamente com a trilha sonora, que está espetacular, tornam a experiência do filme muito interessante e reforçam essa sensação de magia e encantamento. 

Chenxiang e a flor de lótus - A Guerra dos Deuses
Reprodução: IMDb

Vale a pena assistir A Guerra dos Deuses?

‘A Guerra dos Deuses’ é uma ótima animação, rica em detalhes e uma história de aventura emocionante que com certeza vale a pena assistir. Ela traz toda a exuberância e beleza dos contos mitológicos, unindo perfeitamente com a tensão e amor da relação familiar.

Por fim, o filme está disponível na Apple TV, aproveite para assistir.

Redatora em experiência sob supervisão de Giovanna Affonso.