Estreou na Netflix, o filme A Noite Sempre Chega, dirigido por Benjamin Caron estrelado por Vanessa Kirby (Quarte Fantástico: Primeiros Passos). O suspense acerta na tensão e ação, mas apenas passa rápido por assuntos importantes para o desenvolvimeto da trama. O longa traz em seu início a temática do sistema imobiliário americano, a situação de milhares de estadunidenses vivendo em situação de rua. Porém, a questão que é uma realidade no país, e serve de plano de fundo para a história da personagem, acaba sendo esquecida no meio do caminho.
Vale tudo para manter a família unida
O filme apresenta Lynette vivida por Kirby, uma mulher que parece se esforçar para cuidar da mãe Doreen e Kenny, seu irmão mais velho com síndrome de Down. Dessa forma, ela se divide entre diversos empregos para conseguir se manter, principalmente quando sua casa é colocada a venda, e tem uma chance de comprá-la. Então, Lyn consegue uma proposta, mas para conseguir a casa, precisa da assinatura da mãe. A vida da mulher vira de cabeça para baixo, quando sua mãe não aparece para fechar o contrato e ainda comprar um carro.
Lynette tenta convencer a mãe interpretada por Jennifer Jason Leigh a devolver o carro, mas quando não consegue, se vê com medo de parar na rua, e acabar com o irmão em um abrigo. Para que isso não aconteça, ela entra em uma busca frenética pelo dinheiro da casa, ela tem até as 9 horas do dia seguinte ou tudo estará perdido.
LEIA TAMBÉM: Crítica | Quarteto Fantástico: Primeiros Passos da esperança
Roteiro deixou lacunas na história da personagem
Alerta! Pode conter spoiler
A partir do momento, em que Lynette passa a procurar maneiras de recolher esse dinheiro, conhecemos novos personagens: um ex-amante que pagava por sexo, uma amiga que tirou da cadeia, um homem com quem conviveu por anos, e gerou traumas para vida que a colocaram na atual situação.
No entanto, uma conversa ou outra, dá um pequeno vislumbre da relação entre ela e essas pessoas, sem muito aprofundar, entrando na temática de prostituição, abuso e drogas. É exatamente aí que o roteiro deixa a desejar, não cria relações fortes entre essas pessoas, ou mostra, de alguma forma, como se conheceram. Também pouco se fala sobre a vida de Lynette, já que ela precisa da mãe para conseguir comprar a casa para que não parem na rua.

No início do filme, reportagens falam sobre pessoas que vivem em situação de rua, como os valores dos aluguéis e compra e venda de imóveis estão altos. A princípio essa parece ser a temática, no entanto, foi a forma que roteiro apresentou a personagem, suas dificuldades e medo. Mas, a trama foca no suspense de como Lyn irá conseguir esse dinheiro e se vai conseguir a tempo.
Nesse momento, a cada passo que o prazo vai ficando mais curto, mais encontros a personagem tem com pessoas que devem algum favor ou dinheiro. Assim o telespectador descobre um trauma na vida de Lyn, como ela se sentiu sozinha, e traída por quem amava. Nesse ponto, é descoberto entre conversas enigmáticas que ela sofreu abuso enquanto era adolescente e morava com um homem mais velho.
Isso aparece em alguns flashbacks breves, e mais para o final do arco em uma conversa com a mãe sem muito desenvolver o tema.
Atuações memoráveis e muita ação

Apesar de faltar algumas informações, o elenco entregou atuações convincentes, Vanessa Kirby envolve com suas emoções a flor da pele. Sua atuação honesta e convincente, faz o telespectador torcer para conseguir o dinheiro, mesmo que ela ultrapasse barreiras legais e de segurança.
Os colegas de tela Jennifer Jason Leigh, Zack Gottsagen e Stephen James mostraram química, o que ajuda muito na experiência de quem está assistindo. Outro ponto a exaltar são as cenas de ação, que causam tensão, desde cena de fuga e lutas, você gruda os olhos na dela e até esquece de respirar.
Acima de tudo, o filme traz algumas mensagens sobre a importância da família, como cada pessoa enxerga a si e, que devemos ser responsáveis por nossas escolhas. Ainda que seja algo doloroso, mas faz parte do amadurecimento, e a necessidade de um diálogo.
Vale a pena assistir ‘A Noite Sempre Chega’?
Para quem gosta de um suspense com um pouco de ação com várias cadeias de eventos, é resposta é sim! Caso, você busque por algo mais aprofundado, com diversos detalhes, esse filme não é para você! Já que vai sentir falta de conhecer mais sobre o personagem, até aquele momento, por outro lado, o filme oferece uma ótima fotografia e atuações excelentes. A trilha sonora, iluminação, tudo contribui para atmosfera de que sua vida depende daquilo, isso ajuda o longa a ganhar pontos positivos.
Por fim, A Noite Sempre Chega está disponível no catálogo da Netflix.
Imagem de Capa – Crédito: Divulgação / Netflix
══════════════════════════════════════════════
📲 Entre no canal do WhatsApp
e receba novidades direto no seu celular e
Siga o Geekpop News no Instagram
e acompanhe conteúdos exclusivos.