O mais novo documentário da Netflix, aka Charlie Sheen entra na vida do ator e sua autodestruição

Um dos grandes atores de Hollywood, Charlie Sheen conviveu com problemas de álcool e drogas durante muitos anos de sua vida. E precisou passar por clínicas, recomeçar em muitos momentos e se afastar de muitas pessoas próximas a ele. Contudo, o documentário nos apresenta uma visão muito esclarecedora e verdadeira sobre a vida do ator, e mostra como ele conviveu com tudo isso durante anos.

Bem como, Charlie Sheen parece não se arrepender de nada e sente que curtiu a vida ao máximo. Com comentários de amigos e colegas de profissão, o documentário nos coloca também para ver a visão das pessoas que estavam a sua volta. Assim, o telespectador pode conhecer um pouco mais de como ele chegou ao estrelato e como a sua vida era uma montanha-russa de emoções.

O documentário, aka Charlie Sheen, apresenta momentos especiais do ator, mas também onde ele não soube se segurar para se manter estável. Além disso, a história contada é uma visão de como Hollywood pode abrir portas, mas te colocar em locais que você não deveria ir. Assim, temos uma visão de como diversos pontos da vida do ator foram sendo escalonados pela super exposição de ser quem ele é.

Documentário da Netflix sobre Charlie Sheen
Charlie Sheen em Curtindo a Vida Adoidado | Crédito: Paramount Pictures/Divulgação

Charlie Sheen sem filtros e sendo verdadeiro

Em nenhum momento, eu senti que o ator estava tentando esconder informações ou querendo ter uma fama melhorada. A cada nova informação trazida por ele, o diretor parecia querer que o Charlie Sheen se soltasse mais e falasse mais abertamente para o público tudo o que pensava. Assim, construindo uma narrativa concreta sobre tudo o que envolvia a história de vida dele, mas também um jeito de o entendermos.

Entretanto, o documentário queria tirar todas as informações possíveis como se estivesse querendo que o público julgasse o ator ou se identificasse. A ideia é que precisávamos ter uma visão completamente formada do ator ao terminar de assistir, mas vejo que estamos somente entendendo a vida dele. Com isso, não precisaríamos julgar, mas observar como foram esses anos até o momento em que ele precisou se afastar de tudo.

Além disso, Charlie Sheen nos mostrou como sua vida era agitada desde jovem, e que muitas das suas primeiras experiências foram sendo construídas. Sendo assim, nada é muito surpreendente para quem já conhecia o ator e suas aventuras em Hollywood.

Revelador ou uma chance de passar panos quentes?

Um problema que senti durante a exibição do documentário foi a maneira que insinuaram “passar um pano” para o ator. Mesmo que não tenha sido a intenção do diretor, em alguns momentos era essa a ideia que aparentava. Entretanto, Charlie só queria mostrar como foram esses anos de fama e o que ele fez com tudo aquilo, mostrando nenhum arrependimento.

Sendo assim, senti que o ator queria revelar tudo de maneira sincera, mas quem estava a sua volta queria deixar com menos culpa de tudo. Não a ideia de defender ele ou tratar como vítima de si, e sim, ser aquele ponto de só ter feito as coisas por ser jovem e estar vivendo a vida. Mesmo que muitas das escolhas foram feitas dele sabendo o que poderia vir, até quando já deveria estar procurando se curar.

Então, a ideia de revelar esta presente no documentário da Netflix, mas a um cuidado para ajudar Charlie Sheen. Vejo que isso é para passar panos quentes para não ter tanto “hate” contra o ator, mas todos já tem uma ideia dele. E todos vão ter motivos para gostar ou não, a visão do documentário é mais para ele externalizar sobre a própria vida.

Produção sobre a vida do ator promete ser emocionante
Charlie Sheen abre o coração em aka Charlie Sheen | Crédito: Ian White/Comedy Central

Vale a pena assistir aka Charlie Sheen?

O documentário é um livro aberto do ator, e uma chance de conhecer mais sobre o que se passa na cabeça dele. Além disso, também é uma forma de vermos quanto ele mexeu na vida de muitas pessoas por suas escolhas, e como elas vivem com essas questões. Bem como, aka Charlie Sheen mostra uma visão de entendimento, mas com um teor de responsabilidade trazida pelo ator.

Para quem é fã de Two and a Half Men ou outros trabalhos, é uma maneira relembrar como era o ator em tela. E quem só ouviu falar sobre ele, também é um jeito de conhecer mais desse mundo de Hollywood, e entender mais sobre Charlie Sheen. O documentário é uma ótima forma de entender como a vida dele foi escalonando com álcool e drogas, e como ele está vivendo com as consequências das suas ações.