Distribuído pela Kolbe Arte Produções, Coração Ardente é um filme espanhol com estreia nos cinemas brasileiros em 10 de Março. Assim, a direção de Antonio Cuadri e Andrés Garrigó discorre pelo reconhecimento e consagração do Sagrado Coração de Jesus. Ao passo que, também, percorre a busca de Lupe (personagem principal) por inspiração para seu próximo livro.

Foto: Divulgação

Crítica

Coração Ardente é tanto um documentário quanto uma ficção católica. Nesse sentido, a cada passo de Lupe em sua busca, temos um acréscimo de informações verídicas acerca do Sagrado Coração. Porém, com todos os fatos e testemunhos reais, eu, por vezes, me desliguei da ficção (história central). Dito isso, vale ressaltar que as atitudes e recusas da personagem criam uma conexão entre os relatos e a vida real – o dia a dia de aprender a crer e confiar.

Desse modo, reparar a relação familiar e reconhecer as mensagens sutis que o Sagrado Coração deixa em seu caminho são processos lentos, trabalhosos e realistas, vividos por Lupe. Assim como, em reforço a essa visão mais realista, alguns diálogos são mais próximos do rosto dos personagens.

Somado a tudo isso e em reforço à mensagem do Sagrado Coração, Coração Ardente então traz a música “O Céu para ti” na voz de Andréia Zanardi, com produção musical de Marcelo Duarte Anjos.

Confira “O Céu para ti” no Instagram de Coração Ardente:

Classificação 10 anos.

Veja também a matéria sobre o filme.