Coração de Campeão é um filme que envolve drama e família, distribuído pela A2 Filmes. Dirigido por Brad Keller e com roteiro de Lisa Chapman, acompanhamos a história de Charlie (YaYa Gosselinl) e seu sonho de ter um cavalo.

Clint (Casper Van Dien), amigo do pai da jovem, é dono de um estábulo de cavalos e se oferece para ajudar a treinar Charlie. Porém, o plano muda um pouco quando a garota se interessa por uma competição de tambor. Enquanto Clint continua treinando Charlie, ele começa demonstrar pela mãe de Charlie, Beth (Jojo Marie). Charlie chega até as Finais do Texas State em corridas de tambor, mas surgem obstáculos que podem atrapalhar o desempenho da garota no torneio.

Desenvolvimento da história

No início do filme somos apresentados a protagonista, Charlie. A garota tem 14 anos e está enfrentando dificuldades para se adaptar as mudanças da sua vida, após o divórcio dos pais. É interessante que desde o primeiro momento do filme, já fica claro para o telespectador o amor que a jovem tem por cavalos.

No decorrer da história, vamos entender o que a garota deve enfrentar para realizar seus sonhos. Além disso, veremos que algumas pessoas estarão dispostas a atrapalhar o caminho da jovem. Mas Charlie terá o apoio de pessoas importantes, como sua família, Clint e Zach (Carson Cunningham).

Em 1 hora e 26 minutos de filme, podemos acompanhar várias histórias paralelas sendo desenvolvidas. Sendo assim, fica pouco tempo para desenvolver com tranquilidade tantos acontecimentos.

coração de campeão filme
Foto: Reprodução

Uma nova família

A relação dos pais da garota não é a melhor no início do filme. O pai é praticamente ausente na criação dos filhos e a mãe precisa lidar com tudo sozinha. No entanto, Charlie vai criando uma ligação muito legal com Clint, amigo do seu pai, ao longo da história.

Além disso, podemos ver que Clint nutre sentimentos por Beth, mãe de Charlie. Esse é outro ponto que é interessante de acompanhar ao longo do filme. Isso porque a mãe da garota ainda está magoada com tudo que aconteceu no seu casamento e está com dificuldades de confiar nas pessoas. Um ponto legal é que na maioria dos diálogos da mãe, quando ela fala sobre a relação da filha com o cavalo, ela também está expressando os seus sentimentos sobre confiança e amor.

No final, acaba que vira uma grande família.

Considerações Finais

O roteiro é simples e os diálogos não são profundos, enquanto o elenco faz um bom trabalho. No fim, eles conseguem entregar aquilo que é proposto: uma história leve e que deixa o coração aquecido.

É uma história gostosa de assistir e pode ser até mesmo considerada um clichê. Apesar dos acontecimentos parecerem corridos, dá para entender o que está acontecendo. Por ser uma produção mais leve, acaba sendo uma ótima opção para assistir em família.

Então, confira o trailer do filme:

Por fim, fique ligado no portal para mais notícias do mundo geek e pop, e nos siga também no Instagram.