A convite da Cinepolis, maior rede de cinemas da América Latina, nós do portal Geekpopnews fomos assistir ao filme Demon Slayer: Para a vila dos ferrerios. Agora marcando de um vez por todas, que a qualidade de sua animação produzida nas temporadas, pode ir para as telonas dos cinemas como um espetáculo visual.

É um filme ou não é um filme ?

A primeira dúvida desde os anúncios de seu lançamento no exterior e aqui no Brasil, era de como seria esse filmes. Isso porque o arco da vila dos ferreiros estreia nesse mês de Abril, e esse filme seria um “gostinho” do que estaria por vir.

O fato é que o longa reproduz os dois últimos episódios da segunda temporada do anime, o arco do distrito do entretenimento lançados em 2022. Repletos de mais alto nível de animação, rendendo ao anime o prêmio de melhor animação no Anime Awards, e agora toda essa magia do estúdio Ufotable está estampado na telona.

Depois desses dois episódios, ai sim vem a novidade que da nome ao longa, ou seja, a exibição do primeiro episódio do arco da vila dos ferreiros. Mostrando bem pouco ao expectador, Tanjiro chegando a vila para consertar sua espada, uma cena bem engraçada com a Hashira do Amor Mitsuri. Contudo, o começo do episódio mostrando a reunião das luas superiores com Muzan, certamente é o melhor momento desse episódio inédito.

DemonSlayer-luas
Imagem: Ufotable

Destaque para dublagem

A exibição que conferimos na Cinépolis foi a dublada, que esta deslumbrante, afinal no cinema a experiência de audio do anime é elevada ao máximo. Todo o elenco original retornou nesse filme, onde ocorre a luta final de Tanjiro e seus amigos, contra as luas superiores Gyutaro e Ume. O destaque maior fica por conta da voz de Gyutaro interpretado por Ítalo luiz. Onde é possível sentir cada palavra de dor, sofrimento e ódio do personagem ao longo da explosiva luta. Casando perfeitamente com a experiência cinematográfica das cenas.

Demon Slayer - Luta
Imagem: Ufotable

Poderia ser mais

O maior ponto negativo do filme, sem dúvidas é sua edição. Isso porque entre os episódios exibidos, estão incluidos as aberturas e os encerramentos com créditos, no qual cortam muita a experiência do que poderia ser um “filme” completo. Sem dúvidas uma edição para juntar os episódios em uma continuidade iria melhorar e muito a experiência para os expectadores. Audiência essa que certamente é composta dos mais fieis fãs de Demon Slayer. Comparecendo para apreciar seu anime favorito, saindo satisfeitos, mas com uma sensação de “poderia ser muito mais”

Se quiser saber mais obre Demon Slayer, os episódios estão disponíveis na Crunchyroll. Agora no dia 9 estreia a nova temporada do arco ‘Vila dos Ferreiros’.

Por último, clique aqui, e veja onde você pode assistir ao filme na rede de cinemas da Cinépolis com opções legendadas e dubladas.