Dois Corações (‘Fragile Heart‘ no título original) é um filme que envolve drama e romance. Dirigido por Steven G. Lowe, a produção foi lançada originalmente em 2022 e chega no Brasil distribuída pela A2 Filmes.
O filme conta a história de Savannah (Rachel Cowan), uma jovem que perdeu os pais de uma forma trágica e está tentando lidar com o luto. Na busca por respostas, seu caminho acaba esbarrando com o de Danny Scott (Jordan Sanders).
História de superação
O filme começa apresentando a tragédia que aconteceu com os pais da protagonista. Savannah está tentando lidar com o luto e a responsabilidade de cuidar do irmão mais novo e da herança. Visualmente, percebe-se que ela não está bem, tendo crises de ansiedade e pânico.
Quando ela decide fugir, abandonar a vida que conhece, ela acaba encontrando Danny na estação. O local serve como um refúgio para a garota, porque foi ali que a tragédia aconteceu. Ela tenta encontrar respostas, mas nunca as encontra. Então, o rapaz se oferece para levá-la para passear e é neste momento que o filme ganha um caminho no qual seguir.
O roteiro é um pouco confuso, enquanto a direção não ajuda muito na construção da narrativa. A história parece corrida em certos momentos, enquanto em outros parece passar lentamente. Os atores protagonistas acabam salvando a história, entregando um pouco de química e emoção aos personagens. Apesar dos pequenos detalhes apontados aqui, a história tem potencial e consegue prender o telespectador.
A relação de Danny e Savannah
No instante que o caminho do casal se cruza, eles não se entendem de primeira. Com o tempo, Danny consegue conquistar a confiança de Savannah. Ela está em um momento difícil da vida, tentando entender tudo o que aconteceu na sua vida e questionando a fé em Deus. Enquanto isso, ele está lidando com as responsabilidades, uma família complicada e questões envolvendo a saúde.
Danny mostra para Savannah o caminho para sair do ‘burraco’ que ela estava. Ele tem um bom coração, sempre disposto a ajudar os outros e a jovem acaba aprendendo muito sobre a vida com ele. Os dois mostram que nada é simples e fácil na vida, porém, existem caminhos que podem ser seguidos. Juntos, eles conseguem superar os problemas e lidar com as dificuldades da vida.
As histórias dos protagonistas acabam se cruzando ao longo das 2 horas e 22 minutos de filme. Cenas de flashbacks são utilizadas para contar as motivações e a relação das emoções de ambos, o que os trouxeram para aquele lugar que os conhecemos nos primeiros minutos de tela.
Vale a pena assistir “Dois Corações”?
O filme é leve, apesar de abordar temas pesados e complexos. Sendo assim, importante falar também que a produção contém algumas cenas que podem ser gatilhos, como as crises de ansiedade e a relação da protagonista com o peso.
O amadurecimento é um ponto importante da história, porque no início Savannah pode ser vista como uma garota rica e mimada, mas no fim ela cresceu emocionalmente e aprendeu a lidar com as ‘surpresas’ da vida. O longa mostra que não é fácil superar traumas, mas, ao aceitar e receber ajuda, tudo pode ficar mais fácil.
Por fim, o filme é interessante e traz algumas lições de vida, além de ter um final emocionante. Acaba sendo uma boa opção para assistir no final de semana.
Para mais textos e notícias do universo geek sigam o GeekPop News no Instagram e Facebook.